Se você é famosa, tem todo o arsenal de Photoshop a sua disposição. As capas de revistas são tão retocadas que, não raro, você vê mulheres com um braço mais fino do que o outro, com os dedos invertidos e sem mamilos. Nas tentativas desenfreadas de mostrar bumbuns durinhos, pernas torneadas e seios fartos e de esconder marcas, estrias e celulites, vale tudo. Vez ou outra algum paparazzi maldoso faz aquelas fotos das famosas despenteadas e de óculos, mas alguns dias são suficientes para que essas visões tão assustadoras sejam devidamente esquecidas.
E se você não for famosa mas tiver dinheiro, tudo bem também. Cabelereiro e manicure toda semana, praia ou bronzeamento artificial, academia, roupas carésimas, sapatos de solas vermelhas, maquiagem MAC, peitos turbinados, narizes e orelhas retocados, e mais um sem número de opções para se manter lisa e loira a todo momento.
Mas e nós?
Nós somos bonitas de verdade. Porque nós somos bonitas apesar das limitações. Nós conseguimos escolher roupas bacanas e sapatos combinando mesmo que acordemos antes do sol. Nós mantemos os cabelos bem arrumados mesmo passando horas dentro de trens, metrôs e ônibus. Nós aprendemos a esconder a barriguinha e a mostrar as pernas. Nós fazemos as unhas na hora do almoço e juntamos dinheiro para comprar um perfume caro. Nós temos estrias, celulites, pneuzinhos, quilos a mais, dentes imperfeitos, narizes grandes, e ainda assim estamos felizes. E saímos, nos divertimos e namoramos, porque as nossas pequenas imperfeições nos fazem únicas. Porque no final da semana, mesmo cansadas e com pouco dinheiro, conseguimos nos olhar no espelho e vemos que sim, nós estamos lindas.
Nossas roupas são combinadas de n! formas criativas, nós sabemos escolher maquiagens na farmácia que são tão legais quanto as importadas, compramos mil esmaltes porque essa alegria vale R$2,50. Por não termos outras pressões além das nossas, nós somos livres para decidir se vamos fazer dieta ou comer um BigMc. Se acordamos sem vontade, saímos de casa de tênis e moletom - mas usamos uma bolsa bonita. E o esforço é reconhecido; os solteiros se interessam e os namorados nos acham lindas.
Então, além de bonitas, nós somos livres e felizes.
8 comentários:
Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Bonitas de verdade!!!
E vcs são msm. Aliás, e somos mesmo !
:))))
e além de tudo guerreiras. e que belas guerreiras! :DDDDDDDD
bjus!!
Mia
Nossaaaaaaaa que lindo, amei o post. E quando vi minha fotinho nas bonitas de verdade me senti a tal...rs
Detalhe...que eu compro esmalte por 1,50, bem mais barato que 2,50...rs, se eu comprar 10 esmaltes de uma só vez.
linda! :o)
Camilita, queria TANTO ter incluído uma foto sua! Mas eu preparei o post no trabalho, e lá o orkut é bloqueado... hehehe. Da próxima não escapa!
E a Sheila é bonita mesmo, né, gente.
Nossa, qt coisa pra comentar!
AMEI o post!!! Foi perfeito! vou copiar pro meu perfil do orkut!!!!!! Nem sei o q postar depois disso, vc elevou o nível!
Eu tb só compro esmalte de 1 e poco, She!
A parte dos solteiros se interessam foi uma indireta aos nossos homens?? (q quase nao leem o blog né?? hehe)
Esse mes saiu a Demi Moore com cara de 20 na capa de uma revista e o quadril torto! hauahauuh
AVISO: Esta semana não tem post meu, pois acho que o texto atual merece ser exibido por mais tempo.
Na vdd eu não pensei em indireta, pensei nas solteiras mesmo... mas só agora me ocorreu que todo mundo que lê aqui (essa multidão de fãs) já é comprometida!
E que boa desculpa pra não postar, tratante... hahahaha
Postar um comentário