30 de novembro de 2009

Bad hair day(s)

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, novembro 30, 2009
Cabelo curto, apesar de pequeno, dá um trabalho enorme. Pelo menos para pessoas que, como eu, tem aquele cabelo que não é pato nem ganso: não é liso, não é cacheado, não tem ondas definidas, mas tem bastante volume.

(Por que eu cortei o meu mesmo?)

Aí, por mais que você assuma que virou escrava do secador, há dias em que os fios não colaboram. Mas o cabelo curto é charmosinho e aceita milhares de acessórios úteis na guerra contra o visual "virei uma ogiva nuclear", então a minha dica é: abuse deles. E vai aí a minha lista de sugestões para os vários níveis de bad hair day:

Nível 1: Minha franja me odeia
Franjas naquele comprimento que não chega atrás das orelhas me irritam profundamente (sério, por que eu cortei a minha mesmo?). Tendem a encolher, ondular, um terror! Então, quando a franja acordar mal humorada, aposte nas presilhinhas. Vale segurar só o lado rebelde ou puxar tudo para trás:



Nível 2: Ih, a franja revoltada solta da presilha!
Quando a franja se revolta, minha amiga, não tem tic tac que dê jeito. Aí, o negócio é dar cabo da maldita de uma vez só. Para isso, use tiaras! Elas seguram a franja no lugar o dia inteiro, pode acreditar:












Nível 3: Putz, meu cabelo acordou amassado e não pára no lugar...
Cabelo curto não disfarça quando dormiu de mal jeito. Como ninguém tem tempo sobrando de manhã para tentar deixar os dois lados da cabeça parecidos, junte-os para trás e seja feliz: aposte nas faixas.


Nível 4: Caramba, ali atrás também tá muito esquisito!
Quando não é só a frente do cabelo que não quer colaborar, vale apostar num acessório que chame a atenção e desvie o olhar do seu amiguinho mal agradecido. Escolha um acessório maior, mais colorido e que ocupe boa parte da cachola:


Nível 5: Ai, cacete, por que eu fui cortar o cabelo??
É, tem dias que a coisa tá feia e não tem jeito mesmo. Aí, cara colega, desencana e chuta o balde!


PS: perdoem a má qualidade das fotos! Foram feitas pelo celular e na pressa.
PS 2: ah, perdoem também a minha cara de pastel e total falta de vocação para modelo.
PS 3: e pensem bem antes de cortar o cabelo!

8 comentários:

mãe disse...

Eu falei pra vc não cortar....Agora aguenta!!!!

Tata on 30 de novembro de 2009 às 22:36 disse...

hahhaha muito bom!!! Eu adoro a franja toda pra tras. Mas tiara nao da dor de cabeça??

Marcelo "Muta" Ramos on 30 de novembro de 2009 às 23:09 disse...

O.o'

medo da última foto!

hahaha

Ci on 30 de novembro de 2009 às 23:45 disse...

Eu falei pra vc não cortar....Agora aguenta!!!! (2)

Sheilinha® on 4 de dezembro de 2009 às 09:11 disse...

hehehe, gostei do modelito curto. Sou apaixonada por cabelos curtos, deixa a mulher com mais maturidade.

Amanda Mirasierras on 11 de dezembro de 2009 às 09:55 disse...

Que mentira, Cindy! Eu nem te contei que ia cortar o cabelo!

Anônimo disse...

UHAUAHS' tenho o mesmo tipo de cabelo que você e cortei, destruí meu cabelo e pra melhorar essa coisa linda que uns loucos chama de franja tem apenas uns 5 fios, então não da nem pra prender, como sofro. Beijo e boa sorte pra nós, amei o post Lack

Flávio Mello on 21 de abril de 2011 às 23:11 disse...

rs... muito bacana o blog e a proposta... estou por perto

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare