16 de novembro de 2009

O casamento - parte III

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, novembro 16, 2009
Então tudo fica mais ou menos encaminhado. Eu já tenho muitas coisas fechadas, as que estão em aberto já foram decididas, e resta esperar o tempo passar para colocar em prática o que ficou pendente.

E de repente eu volto a pensar em tudo o que virá depois da festa. Na nova vida, que eu não sei na prática como é, mas que certamente será tão diferente da que vivi até hoje. E eu percebo que já tenho uma idéia quase clara de como gostaria que fosse a minha casa, e que nessa idéia cabem bagunças que (claro!) não serão minhas.

Eu me pego pensando que sei fazer lasanha, suflê de batatas, bolos e mais muitas comidinhas gostosas. Que eu sei por quanto tempo as roupas coloridas devem ficar de molho. Que há muito tempo eu estou por dentro dos cheiros de limpadores de pisos e desinfetantes. Eu percebo, assim, que vou me sair bem.

Aí eu olho para essa joinha dourada brilhante recém colocada na minha mão direita e sorrio, porque essas mudanças enormes vão fazer com que nós consigamos assistir a todas as temporadas das nossas séries preferidas quando der na telha. Porque teremos todos os dias para inventar histórias de civilizações antigas, muralhas de areia e barquinhos encalhados. Porque o cheiro que faz com que eu me sinta segura estará sempre no travesseiro ao lado. Porque eu vou poder sentir uma mão muito fofinha alisando o meu cabelo na hora de dormir e pegar no sono com a certeza de que finalmente tudo está certo.

E, vocês sabem, assuntos sobre casamentos são sem fim. É tudo tão bonito e tão gostoso de se ver que eu estarei sempre disposta a repartir com vocês. Mas nenhum vestido, nenhuma flor e nenhuma dança é maior do que a paz que o meu coração sente por poder bater sossegado, sabendo que as coisas estão em seu lugar. Não apenas porque há amor, não apenas porque há sonhos. Mas porque há certezas, vontades e uma cumplicidade tão tão grande que, às vezes, eu me pego pensando, assustada, no quanto a vida me surpreendeu de uma maneira encantadoramente bonita.

E definitiva.

4 comentários:

Ci on 16 de novembro de 2009 às 17:48 disse...

Eu não tenho a menor idéia de como se faz um suflê de batatas, mas tenho certeza de que também vou me sair muito bem!

Tata on 16 de novembro de 2009 às 21:14 disse...

E eu que não sei fazer arroz?? Mas eu posso passar a semana inteira jantando tostex tranquilamente!!

No final sempre dá certo!

Anônimo disse...

Amanda, vc é linda. E tudo sairá muito mais belo que suas palavras, vc merece tudo de mais maravilhoso que vc puder sonhar. Bjaoooooooooo!!!

Mia :)

Marcelo "Muta" Ramos on 24 de novembro de 2009 às 15:41 disse...

e se ela não vê problema quando a única criança na praia a brincar na areia - enquanto inventa histórias sobre civilizações antigas e talz - é a que está com ela, tem como não ter certeza que tudo está mais que certo e em seu devido lugar?

:o)

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare