2 de novembro de 2009

O casamento - parte I

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, novembro 02, 2009
Eu estou cheia de assunto e de vontade de falar sobre casamento. Sobre festa, vestido, buffet, flores, músicas, convites, bem-casados, e olha que eu nem pensei ainda na lua de mel. Mas de repente comecei a pensar sobre o casamento. Sobre aquilo que começa durante a festa e dura muito mais do que as cinco horas muito caras.

Daqui a um ano eu terei uma casa para arrumar. Terei que pensar em fazer comida, prestar atenção quando o gás estiver terminando, resolver se vou comprar galão de 10 ou 20L de água. Eu irei ao mercado para comprar comida e pasta de dentes, ao invés de Pringles e tinta de cabelo. Mesmo que eu queira sair, muitas vezes vou ficar em casa para passar roupas.

Eu vou misturar os meus livros, CDs e DVDs com outros que não conheço bem. Alguém vai mexer nas minhas temporadas de séries e eu vou ter que aprender a dividir. Também vou ter que aprender a não dar chilique quando as almofadas do sofá estiverem fora do lugar, e vou ter que ensinar que lugar de toalha molhada é no varal, e não pendurada no box (está lendo isso, MARCELO?).

Tudo vai ser diferente para sempre. Eu não vou mais voltar do trabalho e ver meus recados no Orkut, e as minhas plantações no Farmville vão secar de vez em quando. Acho que vou dormir durante os filmes que terminam tarde, porque além de ter trabalhado, eu terei cuidado da minha casa. E das minhas plantas. E depois, do meu cachorro, e um dia, de um bebê.

É um pouco apavorante. E é um caminho sem volta, porque ninguém em sã consciência pensa em divórcio quando se casa, né?! Eu confesso que tenho medo do meu travesseiro de solteira ser mais confortável, do café da minha mãe ser mais saboroso, das camisas não ficarem tão bem passadas.

Então, se vocês não se importarem, vamos falar de festa, vestido, buffet, flores, músicas, convites, bem-casados, e na lua de mel que eu nem pensei ainda?

3 comentários:

Ci on 2 de novembro de 2009 às 22:17 disse...

Não, vendo você falar assim parece tanta coisa...

Tata on 2 de novembro de 2009 às 23:52 disse...

Poxa, eu acho o box um lugar perfeito pra toalha. Assim como a janelinha do banheiro foi feita pra eu pendurar minha calcinha! hahuahahuauauhahua

Sheila disse...

hahahaha, esta foi boa Tais...

Deste jeito, falando de amor e casamento, eu começo a ficar com vontade tbm...
:-)

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare