13 de novembro de 2009

Ser adulto não tem a menor graça.

Postado por Ci na sexta-feira, novembro 13, 2009
Faço de Meredith Grey, as minhas palavras.

"Falando sério, não se deixe iludir pelos belos sapatos e pelo sexo, e pela ausência de papai e mamãe te dizendo o que fazer. Ser adulto significa responsabilidades."

E que raiva dessa tal responsabilidade.

Eu sou uma pessoa responsável e vocês?

Eu sou a pessoa que não esquece o remédio, que não chega atrasada, que não deixa pra depois, que fica até mais tarde no serviço, o quanto precisar, que econimiza pensando no futuro, que se preocupa e que lamenta todos os dias por ser tão encanada.

Porque quando eu era pequena, eu achava de verdade que crescer seria o máximo. Que a tal da menstruação seria o máximo. E que depois a faculdade e o emprego seria maximamente perfeitos e fáceis. Não tinha a menor idéia do peso que a responsabilidade tratia para minha vida. Responsabilidade por quê? Por quem? Quando?

Pra mulher, a responsabilidade é maior ainda, porque vamos ser sinceros, tenho minhas dúvidas de se a casa, os filhos não acabam sobrando um pouquinho mais pra mulherada. Só o fato de "gerar" em você já é o tal do máximo. O máximo e uma tremenda responsabilidade. Quantas vezes não ouvi os caras dizendo "é o seu filho". Então se eu me preocupo hoje, acho que ainda tem muito mais pela frente.

Por isso,

"Depois que você passa da idade de usar o aparelho e o primeiro sutiã, a responsabilidade nunca mais te deixa. Não pode ser evitada. Ou alguém nos obriga a encará-la, ou sofremos as consequências. Mesmo assim, vida adulta tem suas vantagens...

Quero dizer, os sapatos, o sexo, a ausência de papai e mamãe te dizendo o que fazer. Isso é muito legal. "

2 comentários:

Amanda Mirasierras on 14 de novembro de 2009 às 12:51 disse...

Ah, é difícil, mas eu tento achar um meio termo entre manter as responsabildades e fugir da neurose... senão tudo vira só obrigação, aí perde e sentido e eu não quero mais.

Tata on 16 de novembro de 2009 às 11:46 disse...

Ah! As Melissas e o sexo!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare