23 de abril de 2010

O não-ballet e eu

Postado por Ci na sexta-feira, abril 23, 2010
Quando eu era pequnininha, fui colocada no ballet, como toda boa menina. Para provar como usar o collant rosa era torturante para mim, vejam vocês mesmos:

Não sei se era o collant rosa ou as chuquinhas laterais que me davam dor de cabeça
Acontece que eu era uma menininha mimada, irritante, que não sabia nada da vida, cujas vontades eram todas realizadas. Até que em um belo dia de sol, minha mãe resolveu me tirar das aulas de ballet.

Eu juro que eu não era eu naquela época... Hoje, eu daria tudo para ser uma bailarina que usa as tais sapatilhas de ponta. O pior é que é uma coisa que deve sim ser praticada desde pequenininha. Eu não tenho corpo de bailarina e agora, seria tarde demais. Pelo menos pra mim, eu acho que é.

Quando tinha uns 14 anos, comecei a fazer jazz. E eu gostava muito também. Com o jazz, eu consegui compensar um pouco a frustração por não ter me tornado uma bailarina de ballet. Fiz o jazz por uns anos e depois, com o trabalho e estudos, tudo ficou cansativo demais, até que eu parei de novo.

A vida da gente não volta. Eu não terei mais tardes livres (e se eu tiver, não saberei o que fazer com elas, como a folga de hoje, que eu não fiz absolutamente nada), não pararei de trabalhar e estudos, sempre temos que nos atualizar. Não tem jeito. Essa é a vida agora. E resolvi que não vou deixar de fazer as coisas que gosto por causa de tempo. Tenho é que usar meu tempo para fazer coisas que gosto, pois já passo boa parte dele fazendo coisas que não gosto ou que não são pra mim. E por mim. Então amanhã, recomeço oficialmente minhas aulas de jazz. E daqui a três meses, se tudo der certo, começo as aulas de ballet (porque obrigar a minha filha a fazer ballet por uma frustração minha não será nada legal... *tomara que ela queira*tomara que ela queira*tomara que ela queira*).

Em alguma aula de jazz, em algum lugar entre 15 ou 16 anos

5 comentários:

Amanda Mirasierras on 24 de abril de 2010 às 18:59 disse...

Eu nunca quis fazer balé tb. Apesar da minha mãe ter insistido muito, queria ser escoteira (e isso ela não deixou).
Jazz eu fiz por uns meses, mas eu era tão ruim que acabei saindo!

Tata on 25 de abril de 2010 às 19:25 disse...

Eu nunca quis fazer nenhuma atividade em que eu precisasse me mexer! huahauhauauh Mas vou obrigar minha filha SIM a fazer ballet!!

E estou lutando contra minha preguiça pra finalmente ir pra natação! =///

Sheilinha® on 28 de abril de 2010 às 22:13 disse...

Eu tive sonho de fazer balet e nao pude pelas condições dos meus pais. Jazz eu fiz um tempo e amei, sempre tive vontade de voltar, mas não sei se agora com quase 30 eu teria coordenação motora....rs

Tata on 29 de abril de 2010 às 08:57 disse...

Nossa Sheila, que drama! Quase 30! huaahuahhuahua

Ci on 29 de abril de 2010 às 13:16 disse...

Sheila, vamos lá fazer comigo!

De sábado e perto da sua casa (eu acho), fica no Jardim vila Formosa!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare