16 de abril de 2010

Tricotando

Postado por Ci na sexta-feira, abril 16, 2010
Eu gosto de aprender artesanatos. Acho que lá no fundo (bem deep inside), eu tenha até algum talento. Não herdei da minha mãe a curiosidade pelo tricô, mas a minha avó era daquelas que assistiam Ana Maria Braga tricotando sem perder nem um pontinho. Minha tia que me ensinou (a bordar, a pintar pano de prato, me deixou brincar com a massinha do biscuit) a tricotar em três simples etapas: 1 coloque a lã na agulha até o tamanho que você quer que fique, 2 pra frente é tricô, 3 pra trás é meia.

Ela me ensinou outras coisinhas também, como, faça sempre com uma agulha grossa para render e que meia "sobe" mais que tricô. Pois bem, estes ensinamentos nao me deixam fazer um enxoval de bebê, mas me permitem fazer todos os cachecóis que eu conseguir.

Assim descobri minha deliciosa terapia. Eu vou até a fantástica loja de lãs, passo horas escolhendo a lã ideal (para a tortura da atendente), e começo a fazer o meu cachecol, o que demora... bem, muitos dias.

Acho que é uma terapia barata e um tanto quanto divertosa. E não é difícil de aprender.

Pratiquem!

3 comentários:

Tata on 16 de abril de 2010 às 11:15 disse...

E eu estou super empolgada pra minha aula de amanhã! Confesso que eu não tenho habilidade nenhuma pra esses trabalhos manuais, mas a perspectiva de poder fazer um monte de cachecóis me anima muito!!!

Amanda Mirasierras on 16 de abril de 2010 às 11:40 disse...

Eu acho que só sei fazer cachecol tb... vou testar no mês que vem, quando estiver de férias! \o/

Sheilinha® on 16 de abril de 2010 às 20:55 disse...

Puxa, há um certo tempo atrás eu fiz um cachecol, uma touca e uma saia. Hoje eu acho que não tenho mais saco. Mas analisando para o lado tarapeutico, até que seria uma boa retomar.

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare