14 de setembro de 2009

Como chama mesmo?

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, setembro 14, 2009
Eu sempre achei que, se tivesse um bebê, seria menino. Sei que quase todas as mulheres que pensam em ser mães gostariam de uma menina para brincar de boneca, e por isso mesmo eu acredito que nem todas as mulheres desenvolvem uma "vocação" para criar meninos. Não que eu ache que meninos e meninas devam ser criados de formas diferentes - pelo contrário, acho que o mundo só vai começar a ser mais justo quando finalmente o gênero não for fundamental para ser algo na vida. Mas da mesma maneira que as meninas são bonequinhas, os meninos muitas vezes são os moleques que os pais levarão ao estádio de futebol.

Bem, mas nem sempre eu tive essa noção de que meninos e meninas devem ser criados igual e nem sempre tive a sensação de que um dia seria mãe de menino. Quando pequena, eu tinha mais bonecas do que bonecos e muitas vezes elas eram minhas filhas. E, claro, cada uma tinha um nome.

Teve a época da Giovana. Eu achava o nome lindo, e achava que combinava com meninas loiras. Minha boneca mais bonita se chamava Giovana, mesmo quando era minha aluna ao invés de filha. Depois veio a fase da Jéssica (que as Jéssicas me perdoem, mas hoje eu acho esse nome bem feio). Se não me engano, a minha Jéssica era a Magic Baby (procurem no Google, pessoas. Não consegui carregar o link).

Por muito tempo eu gostei do nome Yasmin, assim mesmo com "Y" e "n", mas agora eu só consigo ver como nome de anticoncepcional e acharia uma tremenda ironia colocar esse nome numa criança.

Depois de vieram os possíveis Sofia, Luíza, Lara e Clara. Mais recentemente, Beatriz. E mais alguns nomes que eu gosto mas não chegam a ser opção, como Elisa e Helena. O fundamental é que seja um nome simples e curto, porque nenhum nome muito rocambolesco me atrai. Para ser honesta, eu gosto mesmo de Amanda e colocaria na minha filha se esse já não fosse o meu nome.

Acho que só vou descobrir o nome do meu bebê se um dia ele vier. Acho que só quando ele estiver a caminho eu vou conseguir escolher melhor, e só vou ter certeza quando olhar a carinha pela primeira vez. E se meus instintos falharem, tanto melhor... porque eu não sei escolher nomes para meninos.

E você, já escolheu o nome dos seus rebentos?

5 comentários:

Sheila disse...

Eu sempre achei tbm que seria mãe de menino. Por eu ser mais prática e me dar sempre bem com os meninos. E o pessoal sempre comenta que eu não tenho cara de mãe de menina... mas, eu sempre tive na ponta da língua o nome da minha filhota que será Ana Carolina, Ana porque acho um nome lindo e delicado, e Carolina pq minha filha boneca que me acompanhou toda infância era Carolina, então é uma homenagem a minha boneca. Mas ultimamente confesso que já estou escolhendo nome de menino, penso em Felipe, Thiago ,João Vitor....
Sabe que estou gostando desta fase da vida de planejamento familiar??
:-))

Ci on 14 de setembro de 2009 às 13:24 disse...

Eu gosto de Manoela, Maria Eduarda, Mariana, Carol e mais um monte!

Eu colocaria na filhota Maria Eduarda feliz, mas aí o du vai ter que deixar Mário Cindiu no menino hauhauahuahuahau

A única boneca que lembro o nome é a Vitória que tenho até hoje!

Tata on 14 de setembro de 2009 às 18:48 disse...

Eu até tento escolher os nomes, mas qd o pai vem com opções como João Joaquim e Gabriel Oswaldo fica difícil né??

Mas por enquanto nós fechamos em Raul e Clara (por enquanto!)

Amanda Mirasierras on 15 de setembro de 2009 às 12:04 disse...

Mário Cindiu e Gabriel Oswaldo seria uma dupla e tanto...

Tata on 15 de setembro de 2009 às 16:40 disse...

Eles vão ser priminhossss!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare