8 de setembro de 2009

No banheiro

Postado por Amanda Mirasierras na terça-feira, setembro 08, 2009
*Post atrasado devido ao feriado.

Que nojo do banheiro daqui. Vocês podem pensar que banheiro de hospital é muito limpo, afinal o hospital em si é um lugar bem asseado. Mas o banheiro do laboratório é sujo mesmo.

E olha que é um banheiro de funcionárias, heim. Dificilmente um paciente teria acesso a esse banheiro, então as responsáveis pela sujeira só podem ser essas moçoilas que fazem os exames na bancada. Sim, as mesmas que mexem com xixi, cocô e sangue o dia inteiro. Que estão expostas a bactérias, fungos e o escambau.

Só podem ser elas que deixam o chão repleto de papel higiênico mal cortado, como se o pedaço arrancado não fosse o suficiente para limpar a bunda e pudesse ser descartado logo ali, ao lado da privada. Porque a lixeira não é uma opção. Aliás, a lixeira só é opção para jogar absorvente desenrolado, papel com sangue ou sujo de cocô. E não adianta fazer essa cara de nojo, você sabe que é verdade!

Sem falar da privada em si, né. Nem vou entrar no mérito de baixar a tampa porque eu não acredito nesse tipo de milagre. Aliás, eu tenho até medo de privada com a tampa abaixada: nunca se sabe o que tem lá dentro. Eu me pergunto que mal aflige uma pessoa que abaixa a tampa e não puxa a descarga, porque não entendo a sequência de ações. Mas então, na privada você pode encontrar algo simples como um xixizinho, algo mais complexo e consistente (às vezes) ou uma bituca de cigarro. Sim, meus caros. Há quem fume dentro do banheiro do laboratório do hospital. Não me pergunte o que esse pessoal entende de biossegurança.

Já vi sim gente sair do banheiro sem lavar as mãos. E elas voltam direto para as bancadas de análise! Não passam uma água na pia depois de escovar os dentes, escovam os dentes olhando no espelho e o deixam todo respingado de pasta, penteiam os cabelos e deixam os fios jogados na pia... é uma porqueira só.

Claro que esse padrão, infelizmente, se repete em qualquer banheiro público. Mas quem trabalha com saúde deveria ter um cuidado ainda maior, não é? De que adianta vir trabalhar toda bonitona, com o salto ecoando pelo hospital e jaleco bordadinho, se nem lavar as mãos deve saber?

2 comentários:

Ci on 8 de setembro de 2009 às 16:37 disse...

O mais ridículo é que essas pessoas que fazem tudo isso falam como se o mundo fosse porco e elas fossem as coisas mais limpas do mundo!

Tata on 9 de setembro de 2009 às 19:06 disse...

Banheiro público é um terror!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare