2 de setembro de 2009

Time is money, oh yeah!

Postado por Tata na quarta-feira, setembro 02, 2009
Não sei se concordo com a frase acima. Na verdade, tempo e dinheiro sempre foram inversamente proporcionais pra mim. Ou eu preciso trabalhar muitas horas por dia pra ter um pouco de dinheiro no fim do mês, ou eu posso ter todo o tempo livre do mundo, mas não tenho dinheiro também.

Hoje eu resolvi falar da minha grande experiência (de 1 dia e meio) pobre e com tempo livre. É uma maravilha, você pode ir ao mercado, padaria, lotérica, farmácia ou banca de jornal a hora que quiser e não espremer tudo pra caber na sua hora de almoço e pegar filas enormes, pois todo mundo almoça naquele mesmo período de tempo.

Eu posso fazer coisas que nunca conseguiria antes, como ajudar minha irmã na lição de casa, assistir Chaves, Two an a half men, Friends e aquelas pérolas da sessão da tarde no meio do dia e acho que agora, finalmente, conseguirei colocar minhas leituras atrasadas em dia e terminar a temporada de House que eu peguei emprestada há mais de um ano!

Finalmente vou ter tempo livre pra encontrar minhas amigas que não trabalham e poder passar a tarde fofocando como madames e poderei encontrar as que trabalham em horário decente, já que antes eu não conseguia chegar em lugar nenhum antes das 20h. Agora eu não preciso secar meu cabelo correndo com secador por falta de tempo de esperar ele secar sozinho.

Fui no oftalmo segunda a noite e na terça eu já tive tempo suficiente pra ir na ótica e mandar fazer o óculos (vide next post). Antes eu não conseguia resolver a minha vida antes do próximo sábado livre. Agora eu vou poder estudar pro concurso e deixar minhas tarefas do inglês em dia no e-campus.

E o mais importante: quando eu já estou cansada de dormir e o corpo tá dolorido eu olho no relógio e são 9 e pouco ainda, e eu posso dormir mais!!! Chega de dividir meu sono em turnos dentro do ônibus! E agora eu como arroz de verdade e fico satisfeita o dia todo e não aquele parboilizado que me dava fome 1 hora depois.

Pedir demissão foi provavelmente a coisa mais impulsiva que eu fiz na vida. Mas eu sei que fez muito bem pra minha saúde mental. Faz 1 dia e meio que eu sou uma pessoa mais calma e equilibrada (e eu nem precisei ir ao psiquiatra como a minha EX chefe queria). Agora eu quero aproveitar minhas férias, pois sei que as próximas vão demorar muito pra chegar. E agora me dêem licença que eu vou ali assistir A Fantástica Fábrica de Chocolate de novo e já volto...

3 comentários:

Ci on 2 de setembro de 2009 às 16:43 disse...

Enjoy, Tata!

Provavelmente você enjoará nos próximos 02 dias... hauhauha

Sheila disse...

Ai q delicia, que inveja branca! Tô quase pedindo demissão tbm pra te acompanhar e passarmos a tarde no shopping com as madames.

Amanda Mirasierras on 3 de setembro de 2009 às 08:53 disse...

Seremos três então, Sheila... três pessoas endividadas mas muito mais felizes!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare