23 de setembro de 2009

O que você vai ser quando você crescer?

Postado por Tata na quarta-feira, setembro 23, 2009
A maioria de nós tinha a resposta na ponta da língua: médica, advogada, atriz, modelo, professora. Professora! Essa sempre foi a minha resposta desde pequenininha. Depois, lá pelos 11 ou 12, eu decidi que queria ser professora de português e não teve ninguém que me dissuadisse da idéia de fazer Letras.

Mas ao mesmo tempo em que eu realizava esse sonho, já estava trabalhando e desde então nunca parei e, consequentemente, nunca tive a oportunidade de trabalhar na minha área de formação. Até agora. Finalmente eu tive coragem de dar um basta em tudo que estava me incomodando e recomeçar.

E aqui começa um grande dilema: finalmente começar a dar aulas ou voltar a trabalhar em escritório? 8 horas trancada com uma roupa desconfortável não parece muito atrativo, mas 30 pentelhos te desafiando e cheiro de giz também não. Sei que todas as profissões tem prós e contras, mas no fundo, eu não sei mesmo o que eu quero fazer. Sei sim, eu quero ser rica e viajar o mundo inteiro, mas isto não é uma opção.

Eu queria trabalhar com eventos (com felicidade, como diz a Cindy): planejar casamentos que eu nunca conseguiria pagar, ter um buffet e ouvir riso de crianças o tempo todo ao invés de chefe chato pedindo coisas chatas. Mas aí falta a experiência. Eu queria ser dona de uma balada que iria ter caipirinha de tequila (chamada "dormindo com o amigo") e só iria tocar música boa (pro meu gosto). Mas aí falta o dinheiro, e se dinheiro não fosse problema, eu estaria viajando o mundo agora. Eu queria ser madame e dividir meu tempo entre levar as crianças pra escola e fazer a unha. Sério, por que eu não nasci rica ao invés de linda mesmo?

Mas no fundo, acho que não é uma questão de escolha e sim do que vai acontecendo na sua vida, das oportunidades. Eu já decidi: entre dar aulas e trabalhar em escritório, eu vou fazer o que aparecer primeiro. E que seja o melhor, de alguma forma.

4 comentários:

Amanda Mirasierras on 24 de setembro de 2009 às 11:28 disse...

Eu queria ser médica, mas tb professora. E agora eu evito pensar muito nisso, pq acho que ainda não cheguei nem perto de trabalhar em algo realmente prazeroso...
Ah, quando pequena eu tb queria trabalhar numa livraria. Taí, se eu fosse dona da Livraria da Vila eu amaria meu trabalho - e ainda ganharia uma boa graninha.

Fê! disse...

Eu queria ser grande, mas pelo visto falhei miseravelmente... hehehe

Ci on 24 de setembro de 2009 às 13:20 disse...

Eu queria ser professora, médica, astronauta... Ter um programa de culinária (eu falava que queria ser a ofélia)...

Depois descobri que nao queria mais nada disso... =/

Sheila disse...

Hehehe....eu sempre sonhei em trabalhar pra caramba, e ser professora. Hj não quero ser mais nada e sonho com a minha aposentadoria.
;-S

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare