28 de setembro de 2009

Pra quem não sabe amar

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, setembro 28, 2009
Fica esperando alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada


Amar não é fácil. E eu não estou me referindo a dificuldade de se manter um relacionamento saudável, mas sim ao quanto é complicado se entregar a um sentimento de forma absoluta.

Amor não acontece à primeira vista. Você pode sentir atração, desejo, interesse, mas não amor. Amor não é aquela paixão arrebatadora que faz cegar e acelerar os batimentos cardíacos. Amor vem devagar, sempre encontra um local para se instalar, não faz alarde e aquece a alma. Não se engane pensando que em sua vida não há lugar para o amor. Quando você se dá conta, ele já está lá.

Mas você precisa deixar a porta aberta. Precisa estar disposto, precisa querer, e precisa se esforçar. O amor você constrói bem devagar, a cada beijo, a cada encontro de mãos, a cada sonho pensado junto, a cada lágrima compartilhada. A cada riso verdadeiro, a cada medo dividido, a cada discussão dolorida, a cada saudade que aperta no peito. A cada café, a cada flor, a cada carta.

Eu acredito sim que o amor é construído. Nunca vem terminado e não é fácil de criar, mas se você quiser, vai conseguir fazer nascer. Você só precisa manter o coração disposto a receber os sinais de quando vale a pena, e quando tiver certeza, se entregar verdadeiramente à tarefa.

Quem espera amor pronto pode vir a descobrir - talvez tarde demais - que ninguém aparece em nossas vidas envolvido em letras de neon que dizem "é ele!". Você tem que arriscar. E vai se machucar. Ah, vai. E muito. Pode acreditar em mim. Mas um dia você percebe que havia um motivo.

Um dia você vai olhar para o lado, de espírito leve, e receber um sorriso cúmplice. Vai entender que tudo aconteceu exatamente como tinha que acontecer. Mesmo que tenha demorado, ou que tenha sido a um preço alto demais. Você vai entender que foi preciso viver tudo para se moldar numa pessoa nova, renascida, completa, que é capaz de amar verdadeiramente por não esperar nada em troca. Que não espera a outra metade de laranja porque já é uma tremenda salada de frutas.

Você só vai esperar mais amor. E paz, felicidade e vida. E vai receber... e vai fazer muito sentido.

Se sou eu quem diz, vocês podem confiar.

6 comentários:

Ci on 28 de setembro de 2009 às 13:31 disse...

=´)

Marcelo "Muta" Ramos on 28 de setembro de 2009 às 14:32 disse...

você escreve eu eu assino em baixo minha linda! :o)

beijos

Sheila disse...

Q lindo. Tbm acredito que amor é decisão. Vc decide amar determinada coisa/pessoa. Assim como com o tempo se não regado, o amor pode acabar. E vc nunca mais sentir falta de determinada coisa/pessoa.
:-)
É muito bom amar...(dar sem esperar receber).

Anônimo disse...

Adorei seu texto, me deixo emocionada me fez chora, não a nada mais difícil do que construi um amor, e eu ainda estou a procura do meu, enquanto isso vai machucando e machuca muito...

Tata on 30 de setembro de 2009 às 19:19 disse...

=´) [2]

The Acid Queen on 1 de outubro de 2009 às 00:18 disse...

Lindo e verdadeiro. Bjs querida!

Mia:)

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare