30 de setembro de 2009

Pedicure-se!

Postado por Tata na quarta-feira, setembro 30, 2009
Ontem, pela primeira vez na vida, eu fiz o meu próprio pé. Na verdade eu não sou muito boa com essas coisas chamadas cutículas, e adorei a nova moda de que não se pode tirá-las, pois facilita a entrada de microorganismos. Então eu só engano: hidrato, passo o redutor e empurro. Acho que assim fica mais fácil, né? Pelo menos na mão, mas no pé eu nunca tinha tentado.

É bem mais difícil, pois a gente não tem posição, não consegue enxergar direito, as costas começam a doer... e vocês já viram o meu dedinho? Não é um dedinho, é um tubérculo! Ele praticamente não tem unha, só um monte de pele. Mas o segredo é fazer logo após o banho, assim já está tudo bem molinho, aí basta hidratar um pouco e essa fase é fácil de superar.

Depois vem a parte do esmalte. Confesso que quando eu vi essa meleca toda eu tive vontade de: a) chorar b) mergulhar meu pé em acetona até sair tudo c) esperar minha mãe chegar pra me ajudar. Mas eu sempre tenho a filosofia de que se um monte de gente por aí consegue fazer, por que eu não conseguiria? Então eu tomei coragem e fui em frente bem devagar...

Você pode se perguntar: mas por que começar logo com esmalte escuro que é mais difícil? Na verdade eu acho um ótimo custo benefício, se o emalte for novinho, não vai ser tão difícil assim de tirar e eu sempre acho que o esmalte escuro causa aquele efeito "Uau!" nas pessoas. Elas vêem de longe e acham lindo. Além disso, eu vou pra praia, e os esmaltes escuros duram mais e não ficam com cara de encardido de areia. E, bom, vermelho é o new black né? Combina com tudo!

O resultado final ficou lindo! Eu não canso de olhar com cara de orgulho pro meu pézinho. E mesmo com todo esse frio que está fazendo, eu não quero colocar a meia só pra não deixar de olhar pra ele...


Tá vendo o tubérculo?

4 comentários:

Ci on 1 de outubro de 2009 às 09:18 disse...

Que horrorrrr!!!! rs

Brincadeira, ficou bonito é que pé em si é uma coisa horrível! rs =PPPPP

Mas eu tô orgulhosa de você!

Amanda Mirasierras on 1 de outubro de 2009 às 11:18 disse...

Vou pular a parte do tubérculo pq vc já falou mesmo...
Às vezes eu faço as unhas dos pés, mas não acho que vou aderir a moda de não tirar as cutículas.

Sheila disse...

Hahaha, quando olhei de imediato levei um susto. MAs gostei do resultado final...
Só não consigo utilizar esmaltes escuros nos pés. Pra mim tem que ser bem clarinho e discreto.
Bjos florzinha linda do meu coração.
Por falar em flor, sua próxima etapa poderá fazer uma florzinha no dedão do pé, vai ficar lindo uma florzinha branca no seu esmalter vermelho.

Marcelo "Muta" Ramos on 8 de outubro de 2009 às 22:55 disse...

alguém aqui leu "a pata da gazela"?

hahaha

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare