9 de setembro de 2009

Eu uso óculos!

Postado por Tata na quarta-feira, setembro 09, 2009
Depois de anos de luta, finalmente consegui usar óculos! Explico: eu sempre achei lindo usar óculos, uma coisa assim meio nerd sexy (ok, o meu conceito de sexy pode ser constestado), mas nunca precisei usar. E olha que eu me esforcei pra enganar o oculista (2 vezes), mas eles nunca caíam na minha!

A minha avó usa óculos de muitos graus desde os 15 anos, já a minha mãe só precisou depois dos 40, pra ajudar a ler as letras miudinhas. E quanto a mim, os médicos sempre insistiam que eu tinha uma visão perfeita, e nem adiantava apelar pro lado da dor de cabeça, eles não se deixavam enganar. E eu saia experimentando os óculos de quem pudesse, fantasiando se um dia poderia ter um pra chamar de meu.

E quando eu já tinha desistido dessa idéia, eis que reparo que estou precisando me esforçar mais pra enxergar o que está escrito na lousa, mas ainda assim não passou pela minha cabeça a necessidade de óculos. Até o dia em que eu dei sinal pro ônibus errado - como assim? Eu sempre identifiquei os ônibus a quilômetros!

Indignada e com a minha visão antes perfeita abalada, visito o oftalmo: meio grau devido à miopia tardia. Mas eu logo me empolguei com a idéia de finalmente usar óculos. No dia seguinte já estava na ótica, e são tantos modelos! Tão lindos, coloridos... acabei optando pelo pretinho básico de nerd com o qual eu sempre sonhei. O médico deve ter sacado a minha, já me alertou pra não ficar o dia todo pendurada no óculos e nunca usar pra perto, pois a minha visão ainda insiste em ser perfeita nesse aspecto, mas a minha diversão agora é ficar olhando as placas na rua com e sem o óculos, que diferença!

Nerdizinha!

5 comentários:

Ci on 9 de setembro de 2009 às 23:54 disse...

Bem vinda ao mundo chato de usar óculos! rsrs

Amanda Mirasierras on 10 de setembro de 2009 às 11:03 disse...

Bem vinda ao mundo chato de usar óculos! (2)
Quando se chega no meu estágio de Mr. Maggo já não tem a menor graça.

Tata on 10 de setembro de 2009 às 12:49 disse...

A gente tem que tirar uma foto as 3 de óculossss!!

Sheilinha® on 11 de setembro de 2009 às 11:40 disse...

hahahah só vc Tais...
bem vinda ao mundo de usar óculo! (3)

Unknown on 28 de novembro de 2009 às 20:43 disse...

Ah, eu não uso óculos, mas preciso :/ Fiquei chateada, não fico legal de óculos! :/

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare