13 de agosto de 2009

Eu tenho medo do mesmo

Postado por Convidados na quinta-feira, agosto 13, 2009
Nossaaaa, estou emocionadíssima pelo convite. Abri minha caixa de email e estava assim: - Olá Sheila. Esta semana você é nossa convidada especial!

Adoro ser convidada, ainda mais “convidada especial”, que lindo!

Vamos lá!

Quando se trata de escrever, vem um monte de coisa na minha cabeça e quero escrever tudo, sobre todas as coisas, mas aproveitando o espaço e a oportunidade, decidi abrir meu coração.

Há certo tempo algo vem me incomodando muito. Sempre soube que eu não gostava, mas neste último mês ele tem me perseguido e eu tenho ficado desesperada.
Fico pensando se isto é coisa de mulher, ou se os homens também sentem o que eu sinto. Durante o dia trabalho só com homens, vejo que eles são tão bem resolvidos. Acho que queria ser homem, às vezes.

Já na escola, à noite, trabalho com várias mulheres, e percebo que muitas são iguaizinhas a mim, tem os mesmos sintomas e morrem de medo. Gente! Eu tenho medo do mesmo.

Lembro-me que na época de cursinho, um professor falava a respeito do uso das palavras mesmo/mesma. A polêmica foi erguida em função das plaquinhas de porta de elevador, com aquela genial frase “antes de entrar no elevador, certifique-se que o mesmo encontra-se parado neste andar” – ou coisa do tipo.

Até comunidades no Orkut surgiram, do tipo “ Eu tenho medo do mesmo”. E tenho que confessar: - Eu também tenho!

No mundo das LETRAS, o “mesmo” virou salvação no vocabulário. Para que utilizar a “mesma” palavra se “o mesmo” substitui qualquer coisa?

Nãooooooo, na minha vida não! Não quero que o mesmo substitua qualquer coisa, e nem que seja motivo de salvação para quando não se sabe o que fazer.

Eu tenho certa alergia quando as coisas começam a entrar na rotina. Dá dor de barriga, a espinha começa a congelar e eu fico o tempo todo resmungando e tentando encontrar uma solução, algo novo pra fazer. Seja lá o que for, um curso novo, um serviço social novo, uma música nova para ouvir, uma comida nova, um creme novo pra comprar, um nova fragrância de perfume, um novo filme, uma paixão nova...aliás, nada como uma nova paixão! Seja ela materialmente falando, ou carnalmente...

Um exemplo básico do “mesmo” é quando um relacionamento a dois começa a entrar na “mesmice”. Tem coisa mais chata que isto? Você já não sabe que filme assistir, o que fazer para agradar, pensar em uma comida diferente para comer no final de semana, aonde ir sem ser o “mesmo” lugar, sem precisar fazer e falar as “mesmas” coisas...

No começo todo relacionamento é assim: taquicardia, pelo dos braços arrepiados, frio na espinha mesmo que os termômetros marquem 42 graus, e aquela coisa por dentro que, apesar de não ter uma definição concreta, todo mundo sabe do que eu to falando. Mas depois que acaba a lua de mel, parece que a paixão vai embora sem nem dizer tchau e dá lugar ao amor sereno, tranqüilo, companheiro – que é bom e a gente gosta - mas não ocupa o lugar deixado por uma paixão.

Dizem que para tudo na vida tem um jeito, e é este jeito que fico procurando às vezes, algo para ocupar o espaço que alguma coisa realmente apaixonante deixou vazio. Ahhh, o bem estar que a paixão proporciona é incomparável.

O mesmo é muito chato, eu não gosto, eu preciso estar constantemente apaixonada por alguma coisa, por alguém, por um sonho, por uma conquista, por um trabalho. Quando tudo começa a ficar morno, sem emoção, eu fico com medo.

Não sei sinceramente se eu sou normal, há quem diga que não, mas não sei viver de outra forma, preciso sempre estar envolvida em algo apaixonante.
Humm... e escrever no blog de vocês esta semana fez o meu “mesmo” não ser tãooo o mesmo.

Obrigadinha!!!

Sheila Souza, professora formada em Letras, veio prazerosamente repartir suas paixões (nem sempre as mesmas) conosco essa semana.

5 comentários:

Tata on 13 de agosto de 2009 às 15:15 disse...

Nossa! Eu tb odeio o mesmooo! Em todos os sentidos! Odeio qd a minha vida cai na mesmice, odeio qd o pessoal fica colocando um monte de "o mesmo" nas frases... só gosto do Mesmo - O Maníaco dos Elevadores, apesar de ele me dar medo!!

Sheilinha® on 13 de agosto de 2009 às 17:16 disse...

ai q lindo! Gostei da brincadeira.
:-)

Amanda Mirasierras on 14 de agosto de 2009 às 09:26 disse...

Atualmente o que está me incomodando é o mesmo salário e as mesmas contas absurdas para pagar... Não, pegar o mesmo metrô e aguentar o mesmo chefe também é dose.
Tem razão, Sheila, os mesmos são terríveis!
Mas nós ficamos felizes em ter vc sempre como a mesma leitora! =)

Ci on 14 de agosto de 2009 às 16:44 disse...

Ai eu também não gosto de algumas mesmas coisas... mas tem mesmas coisas que são legais =)
Acho que porque as mesmas coisas legais dão sempre a impressão de pitadas diferentes...

Tata on 17 de agosto de 2009 às 10:14 disse...

Tipo assistir o mesmo filme 429 vezes???????? E se emocionar com o final em todas??

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare