10 de agosto de 2009

Talvez eu não queira

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, agosto 10, 2009
Pode ser que nem todas as mulheres pensem como eu, mas acho que o acúmulo de tarefas e a cobrança para sermos perfeitas em tudo são muito cansativos.

Se antigamente nós éramos criadas para sermos boas esposas e donas de casa, hoje temos que ser excelentes profissionais e continuarmos bonitas. Não dá, gente. Nós somos humanas e temos o direito de não saber cozinhar, de não fazer as unhas, de dizer pro chefe: "não sei fazer isso". Mas não, nós queremos ser super-mulheres. Eu quero.

Eu quero ser reconhecida como uma boa profissional. Eu me dedico ao trabalho e quero ter meus esforços recompensados. Quero uma carreira decente e um bom salário. Quero mais qualificação. Quero cursos e pós e mestrado e doutorado. Quero estar bonita.

Quero que a roupa caia bem, que o sapato seja lindo, que o cabelo esteja arrumado, que as unhas estejam feitas, que a sobrancelha esteja tirada. Que na bolsa esteja o óculos de sol, a agenda, o espelho, a carteira e o batom. Quero ser educada e firme ao mesmo tempo.

Quero uma casa bonita. Quero que eu consiga arrumá-la do meio jeito, que os móveis estejam sem pó e que as toalhas estejam secas. Quero cozinhar bem e quero deixar a cozinha limpa depois do jantar. Quero ser uma boa mãe, amiga e firme na medida certa. Quero férias para descansar, viajar e conhecer lugares novos. Quero ler mais livros. Ver mais filmes. Escutar mais músicas. Quero fazer compras no mercado para que nunca falte papel higiênico. Quero dividir as despesas com o meu namorado/noivo/marido. Quero ser uma boa namorada/noiva/esposa. Quero ser uma boa companhia, quero participar da vida dele e deixar que ele participe da minha. Quero repartir as escolhas com ele com exatidão. Quero ser uma boa filha, porque meus pais vão envelhecer e alguém precisará levá-los ao médico. Quero ser uma boa amiga, quero ter boas conversas.

Eu quero tanto que, às vezes, nem sei se quero. Não sei se quero mesmo ou se preciso provar que posso. Provar para mim e para o mundo que eu consigo ser mil e uma mulheres dentro de 1,66 de energia acumulada.
Eu quero ser apenas mais uma e poder assistir Friends deitada no sofá enquanto a vida corre do lado de fora.

2 comentários:

Tata on 10 de agosto de 2009 às 16:50 disse...

Deixar a vida correr lá fora enquanto eu fico no sofá vendo Friends me parece bem mais divertido e muito menos cansativo!!!

Ci on 10 de agosto de 2009 às 21:40 disse...

Ai, é tão cansativo né?

Eu também quero tudo isso, por isso que eu piro às vezes...

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare