17 de março de 2010

Ah, eu NÃO vou casar!

Postado por Tata na quarta-feira, março 17, 2010
Desde que o Fê e eu começamos a procurar um apartamento eu já perdi a conta de quantas inúmeras vezes eu tive que corrigir as pessoas dizendo que não, nós NÃO estamos casando! Não estamos mesmo, eu considero uma coisa muito simples duas pessoas decidirem morar junto, mas eu presenciei todo tipo de visão: tem gente que acha um absurdo, uma coisa imoral - isso em 2010! E uma coisa eu não consigo entender sobre isso: se eu estivesse grávida todo mundo iria achar muito justo e normal sair correndo pra morar junto em qualquer barraco e me enfiar em um monte de dívidas, mas como foi uma idéia bem pensada e planejada, no lugar que a gente escolheu, aí não pode! Tem que casar; minha sogra adorou a idéia, mas ficou com uma pulguinha atrás da orelha, perguntou se a gente não queria pelo menos 'tomar uma benção' (e o que é um casamento senão uma benção?) e ainda está com a idéia fixa de que a gente tem que por pelo menos uma aliança. Minha mãe se empolgou e disse que eu posso levar as panelas novas de inox que ela tinha acabado de comprar, a sanduicheira, uns panos de prato e toalhas e até um dos colchões infláveis de visitas, e já está pensando em ser avó (aliás, todos os nossos pais estão pensando nos rebentos, que vão demorar, segundo os nossos planos, no mínimo uns 3 anos). Meu chefe falou que é ótimo pra fazer um test-drive e que ele morou com 3 mulheres diferentes antes de casar. A reação mais surpreendente foi a da minha avó: "casar pra quê?", ela adorou essa estória de só morar junto, mas me perguntou mil vezes se ele queria mesmo ou se eu estava obrigando o coitadinho!

De todas, a visão mais bonita veio de um casal de amigos que também só moram juntos. Segundo eles, morar junto é mais do que casar, porque é um casamento sem o peso do papel, uma escolha feita apenas pelo coração, de dividir a sua vida, o cotidiano, as decisões, as responsabilidades. De tanto que falaram, até o Fê já começou a me chamar de Sra. Portes, apesar de ter espasmos toda vez que ouve a palavra "casamento". Mas, de verdade, não é casamento. Por que eu ainda quero entrar na igreja de branco, colocar uma aliança na mão esquerda e ter uma super festa rodeada das pessoas mais queridas, mas eu não acho que tem que ser agora. Talvez esse plano seja descartado um dia, em meio a tantos outros mais importantes, como comprar um apartamento e viajar. Mesmo assim, ainda faço questão do papel assinado e da troca de alianças e aí vocês poderão me considerar uma mulher casada!

4 comentários:

Unknown on 17 de março de 2010 às 09:42 disse...

Eu discordo é que isso não é um casamento. É claro que é! Só não vai ter festa, cerimônia e papel, mas a cada dia eu tenho mais certeza de que isso é o que menos importa.
(E pelo jeito vc vai ter um bebê antes do que eu)

Ci on 17 de março de 2010 às 23:53 disse...

Comentário nº01 - Você sabe o que eu queria demonstrar aqui, mas não vou... ¬¬

Comentário nº02 - Tem certeza que você não está obrigando o coitadinho??? huahauahuahuaaha

Comentário nº03 - Sua avó é a mais legal!!!

Comentário nº04 - Existem situações e situações. Acho que você encontraram a melhor opção e se estão de acordo e felizes, nada mais justo!

Comentário nº05 - Você me disse que só ia engravidar com uns 30 anos, mas não tem problema! A madrinha está de braços abertos pra Camila ou pro Raul!

Comentário nº06 - O fê foi o não marido mais legal que você poderia arrumar!

Comentário nº07 - O que te fizer feliz, eu assino embaixo. E se precisar, até reconheço firma no cartório, autentico e coloco fotinho 3x4 fazendo "naaaaice"!

Sheila disse...

Rs, bom eu tbm acho que é um pré casamento morar junto , afinal vcs viverão tudo que um casal "casado" vive.
Agora dúvidas.... Vc tem vontade de se casar na igreja, mesmo não acreditando? Como funciona isto? Vc acha válido?
Bjosss

Tata on 19 de março de 2010 às 10:03 disse...

Na verdade não é pela religião, eu só acho um lugar bonito!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare