15 de março de 2010

O diabo chama Onofre

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, março 15, 2010
Meu caso de amor e ódio com a Drogaria Onofre começou no ano passado. Eu tenho uma pele super sensível, difícil de cuidar, e frequentemente fico com o rosto avermelhado, bem seco e com descamação. Antes de ter a brilhante idéia de procurar um dermatologista, eu experimentei montanhas de hidratantes e nenhum deles resolveu o problema por mais do que alguns dias. Até que alguém me disse que na Drogaria Onofre havia outras centenas de cosméticos importados - e esses eu ainda não tinha experimentado. Saí uma tarde do trabalho e procurei a Onofre da Consolação.

Chegando lá, as vendedoras provavelmente acharam que eu tinha cara de rica e várias delas vieram me atender, sorridentes. Eu contei qual era o problema e elas me levaram a uma dessas cadeiras de maquiagem, usando meu rosto de teste para mil cosméticos caríssimos. Eu já estava ficando tensa com aquelas marcas famosas se acumulando na mesa em frente a mim, mas felizmente (notem a que ponto cheguei) meu rosto rejeitou todos os cremes, ardendo e ficando vermelho a olhos vistos.

Até que uma vendedora que estava longe, acompanhando a epopéia, veio com um hidratante grandão chamado Fisiogel. Esse deu certo! Ele não custava muito barato, mas era uma pechincha perto das fábulas que custavam os outros potes lindos. Como ele era grande, achei que valia a pena. E valeu, já que só agora ele está terminando e realmente tratou bem do meu rosto. Mas as vendedoras também me convenceram a levar uma água termal Clinique que eu fui obrigada a parcelar no cartão - mas também funciona magicamente, eu recomendo! Para terminar o processo, elas me maquiaram para disfarçar a vermelhidão e encheram meu rosto de base Channel, rímel MAC e outras coisinhas que constrangeram os quinze reais que eu tinha na carteira.

Passei uns bons meses evitando a Onofre, aquele lugar que resolveu meus problemas às custas de bastante dinheiro. Até que um dia, passeando despreocupadamente pela Paulista, fui atraída para a Onofre do Trianon. Aliás, aquela vitrine linda com os prendedores de cabelo coloridos é pegadinha, viu?

Vocês já estiveram lá? Gente, é o mundo mágico dos cosméticos. As paredes são cobertas de todos os perfumes importados que você puder imaginar, e todos eles tem um provador à disposição do seu nariz. Em meio à loja ficam espalhados os stands de maquiagem. Sim, estão lá todos os pós, blushes, batons, rímeis, maquiagens minerais e mates que você vê nos sites de beleza e pensa que nunca vai poder chegar perto (porque se você é abastada, colega, esse blog definitivamente não é para você). Yes, you can!

Então, amiga leitora, se você for forte o bastante, visite a Drogaria Onofre do Trianon. O mundo encantado dos perfumes e maquiagens. O paraíso das compras. Você vai sair de lá com uma vontade louca de ser rica, mas ainda acho que vale a experiência. E se você quiser sair feliz com sua sacolinha, experimente comprar maquiagem Maybelline. O stand fica logo na entrada, os preços são MUITO amigos, e tudo é muito bom. Compre um rímel Volume Express por 14 reais e saia de lá se sentindo poderosa e pensando qual perfume trará em sua próxima passagem por NY. Porque sonhar não custa nada, e nós, que andamos de metrô, conseguimos curtir cada comprinha por um bom tempo.

5 comentários:

Tata on 15 de março de 2010 às 10:22 disse...

E na Onofre tem o primo do Orgasm?? Pq meu aniversário é 28 de Abril e eu calço 36 - mas isso não importa pra blushs!! hauuhauhhauhuahua

Mas sério... tem????? Alias, eu nao lembro mais o nome!

Amanda Mirasierras on 15 de março de 2010 às 10:49 disse...

O blush é o Felice, mas acho que a Onofre é muito high society pra vender Tracta... hehehe
Vou ver se ainda vende perto de casa.

Tata on 15 de março de 2010 às 11:31 disse...

Aqui perto vende umas coisas da tracta, mas blush não! =(((

Ci on 15 de março de 2010 às 23:38 disse...

Nossa, eu bóio nessea assuntos.
Não sei o que é tracta, pra mim, orgasm e blush não combinam e se eu tivesse muito dinheiro para comprar toda a maquiagem cara do universo... eu não saberia usar!!! hauhauahuahauha

Tata on 16 de março de 2010 às 10:40 disse...

Huahahuhuahua eu acho que orgasm tem TUDO a ver com blush!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare