24 de março de 2010

Mi casa, su casa

Postado por Tata na quarta-feira, março 24, 2010
Sério, eu não sei como as pessoas conseguem construir ou reformar uma casa. Só de mobiliar minimamente a minha e fazer pequenos reparos eu já estou quase tendo um surto. É muita coisa pra decidir e tudo junto nesse minuto agora. Primeiro foram longas semanas de ansiedade até finalmente assinar o contrato e eu já fui pesquisando o que podia, mas nada pode ser decidido antes de ter assinado de fato. Agora a gente tem que fazer as reforminhas básicas, carregar todas as nossas coisas pra lá (que não são poucas), comprar os móveis/eletrodomésticos, organizar 2 chás, fazer a lista de presentes... e tem o fator tempo (a gente só tem os finais de semana pra colocar a mão na massa) X dinheiro (temos que pesquisar o lugar mais barato, que nem sempre é o mais perto).

Eu achei que seria super legal fazer a lista e escolher coisas bonitinhas pra casa. Primeiro que foi uma indecisão sobre fazer ou não uma lista, porque algumas pessoas exigiram e outras acham muito pretensioso, algumas pessoas querem dar um presentão como se fosse de casamento e outras não mais que um pacote de pregador. Mas como fazer aqueles papeizinhos individuais daria muito trabalho, optamos por uma lista super abrangente de 1 real a 200. Cada um dá o que quer e o que pode, o importante é o carinho. Aí eu preciso decidir se quero um escorredor de louça de plástico, alumínio ou inox. Sério, eu nem sei a diferença entre alumínio e inox! O meu critério é sempre 'o mais bonito', mas os dois são prateados. Whatever! É só um escorredor!

Em meio a essa loucura de utensílios, eu descobri que existe uma coisa genial chamada omeleteira! Como ninguém tinha me mostrado isso antes? Nada mais é do que 2 frigideiras encaixadas, mas com essa engenhoca mágica eu teria evitado de transformar quase todos os meus omeletes em ovos mexidos!

Aí eu procuro uma missão mais fácil, como comprar tinta, afinal, qual dificuldade pode haver nisso? Eu descubro que eu quero uma tinta látex (de onde vem esse nome?), mas é latéx acrílico ou pva? Gente, é só uma tinta comum de parede. Ok, a cor é branca, simples. Mas eu quero branco neve ou branco gelo? Meu! Neve e gelo não tem exatamente a mesma cor?? Não, parece que para os fabricantes de tinta o gelo é acinzentado!

Mas claro que tem toda a parte gostosa, de fazer tudo do nosso jeito, sem se importar com as opiniões alheias que insistem em dizer que o colchão não pode ficar diretamente no chão, mas não sabem explicar o porquê. Então, o nosso colchão vai ficar no chão porque cama é desnecessário e assim é muito mais legal! Sofá também é coisa de casa de mãe, a gente quer apenas puffs gostosos e coloridos (que antes eu via em toda esquina e agora sumiram, por sinal!), a nossa mesa vai ser redonda pra não ter hieraquia; a tv não vai ser o centro da sala, os livros é que vão, a gente vai ter uma hortinha com hortelã, manjericão, orégano e afins e o Fê até deixou eu fazer uma super prateleira ao lado do espelho do banheiro pra colocar todas as minhas maquiagens expostas! =)

A gente também decretou guerra àqueles conjuntinhos de tapete brega de banheiro (um pra pia, um pro box e o outro sei lá pra quê), alias, aos tapetes em geral, que eu odeio e minha avó insistia em colocar no meu quarto, os únicos que estão à salvo são os de cozinha, porque eu sei que o chão atrai água e óleo. Mas se tem uma coisa que eu odeio mais que os tapetes, são aquelas toalhinhas de crochê. Puta coisa de velha querer por toalhinha em cima de tudo que é coisa! Na geladeira então, até atrapalha o bom funcionamento do equipamento. Morte às toalhinhas!

E com essa correria toda, eu estou completamente sem tempo de fazer qualquer outra coisa. Meu pé tá duro de tanto pó e falta de creminhos diários, eu nem sei onde anda a minha necessaire de maquiagem no meio de tantas caixas e sacolas, minha unha não vê esmalte há mais de 2 semanas (e pra ajudar eu roí todas até a carne) e após quase 5 meses eu resolvi me render à manicure e arrancar toda essa cutícula seca, porque eu não tive um mínimo segundo para hidratá-las nessas semanas. Parece que até o meu cabelo resolveu se rebelar, ele tá meio sem formato definido, tipo "não sei se sou comprido, não sei se sou curto" e toda hora que eu me olho no espelho, estou com a maior cara de despenteada do mundo! Enfim, estou querendo muito que passe toda essa loucura, que eu possa ficar o feriado inteiro trancada na minha casa (que eu espero que esteja limpa e arrumada até lá) sem fazer nada e que me sobrem umas horinhas pra fazer comprinhas de madame na liberdade, porque eu estou precisando mesmo!


E isso, minhas queridas, é a mão de uma mais nova dona de casa (e com a minha mais nova toalha de rosto linda ao fundo! Porque eu não vou mais na sessão de dvd's da Americanas, só na de UD!)


*Prometo que é o último post sobre o assunto (pelo menos por enquanto!)

5 comentários:

Rubens XD on 24 de março de 2010 às 15:39 disse...

Eu tô curtindo os posts sobre a mudança, pode continuar com eles!

e látex é o polímero que usam pra fazer a tinta. agora pq chamam tinta látex acrílica eu não sei, pq isso já é redundante já que tinta acrílica de construção em quase todos os casos é de látex

Amanda Mirasierras on 24 de março de 2010 às 17:20 disse...

Dois chás??
Ah, escolhe o escorredor de alumínio! É melhor, dura mais, e a longo prazo continua bonito.

Ci on 24 de março de 2010 às 23:48 disse...

É, cara amiga.

Sinto informar, mas você CASOU e está FICANDO VELHA.

Nem adianta não usar as toalhinhas de crochê pra disfarçar...

Amanda Mirasierras on 25 de março de 2010 às 00:03 disse...

Esqueci de falar sobre o colchão!
Então, como vc percebeu e até comentou no texto, toda casa tem poeira. Ainda mais com esse tempo que está agora, e mais ainda porque vc está arrumando tudo agora. Não adianta; mesmo que vc limpe todo dia, sempre tem pó.
No entanto, é claro que o pó se acumula mais no chão. As partículas precisam pousar em alguma lugar, né? E a menos que vc queira piorar bastante a sua rinite, é melhor começar a pensar em providenciar uma cama... e ficar longe do local que mais acumula poeira na sua casa.

E eu adoro toalhinhas. Não é brega, é vintage. Hahahaha!

Tata on 25 de março de 2010 às 09:37 disse...

Aí sim eu vi um argumento pro colchão! Vou pensar!

Toalhinhas sucks!

E os 2 chas são 1 de amigos e 1 de familia!

Cindy, velha é a minhs vovozinha! E eu só não te dou outra pq... minha vovózinha gosta mesmo de toalhas de croche! hauahuauuhauhahuhua

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare