31 de março de 2010

Homens e Mulheres

Postado por Tata na quarta-feira, março 31, 2010
Sabe, eu costumo destacar muito as inúmeras qualidades que as mulheres no geral têm e os homens não: somos mais atenciosas, mais detalhistas, mais concentradas, temos mais visão de longo prazo e fazemos não duas, mas várias coisas ao mesmo tempo. Mas se eles têm uma vantagem garantida sobre nós, essa vantagem é que eles são muito mais simpáticos. Não sei se simpatia é a palavra certa, mas eu explico: as mulheres normalmente sentem uma aversão instantânea às outras mulheres.

Eu comecei a pensar nisso assistindo à final do Big Brother com o namorado (todo mundo tem uma desculpa esfarrapada pra assistir, né?), a grande maioria dos vencedores são homens... babacas. E o mais impressionante é que a maioria das pessoas que assistem são mulheres. Entende a contradição? O maior exemplo disso pra mim, foi quando o Alemão ganhou; o cara jurava amor por uma e pegava a outra e todo mundo achava isso lindo e super normal! Eu acho que quem deveria ter ganhado de verdade era a Íris, mas aí um monte de mulheres morreu de amores por um cara que, se fosse aquele seu colega de trabalho, você acharia um babaca. Mas sem entrar em discussões sobre a nossa sociedade machista ou outros complexos, acho que grande parte dessa escolha se deve ao fato de que mulher não simpatiza com mulher.

Não mesmo. Você tem as suas amigas e só. As outras mulheres sempre são vistas como potenciais inimigas. Quer bons exemplos? Sempre tem aquela funcionária nova da empresa que faz você se sentir ameaçada e que se fosse um cara, você nem ia ligar; sempre tem o amigo que apresenta aquela namorada insuportável, mas quando sua amiga vem com o rolo novo, você tem tendência a simpatizar; as piores inimigas na escola sempre são mulheres, porque os caras se entendem jogando futebol; os atores sempre são simpáticos e as atrizes frescas.

Numa festa, as mulheres não se enturmam com mulheres de diferentes lugares, fica sempre aquelas rodinhas com as mulheres que já se conhecem. Já os homens, esses usam qualquer desculpa pra falar com um cara que nunca viram na vida: é o futebol, um novo apetrecho tecnológico, o trabalho, a bebida, qualquer mínima semelhança e já surge um super papo que vai incorporando outros homens que também não se conheciam. E tem o exemplo mais clássico: quando você critica alguma outra mulher (aka: inimiga) por alguma atitude que ela tomou em determinada situação e quando a sua amiga faz coisa parecida, você defende, porque "ela está super certa, é totalmente diferente!"

Eu costumo dizer que se eu entrasse no Big Brother, saíria na segunda semana (sendo otimista). Porque eu sou mesmo insuportável: eu grito, faço escândalo, sou super nervosa, choro, quero tudo do meu jeito e quando sou contrariada faço bico, se acho um clip fora do lugar e eu já dou um piti, mas quando eu largo minhas coisas por aí, nem ligo, eu não sei ouvir 'não' e não admito ser criticada, sou mega teimosa, além de que, eu sempre tenho razão. Sempre. Já o Fê, eu acho mesmo que teria grandes chances de ganhar, porque ele é o social, o relax, pra ele tá tudo sempre bom, ele não encana com nada, ele quer se divertir, ele paga pra não brigar. E acho que não só entre nós dois, mas na maioria das relações por aí, é sempre assim, as mulheres são as mais neuróticas e os homens não dão grande importância às pequenas coisas.

Acho que sei por que não simpatizamos umas com as outras... pois vemos nelas os defeitos que tanto relutamos em reconhecer em nós mesmas.

9 comentários:

Donna Branquela on 31 de março de 2010 às 22:30 disse...

Belo teste!!! Nós mulheres somos muito competitivas.Nós deveriamos ser mais unidas.Bj
//donnabranquela.blogspot.com

sHEILA disse...

Nossa! Estou com dó do FÊ!
HAUHAUHAUHAUAHAUHA

Unknown on 1 de abril de 2010 às 11:20 disse...

Eu não acho que tenha algum problema especial *com mulheres*. Eu tenho problemas com pessoas em geral. Acho que eu já conheço muita gente e não preciso de amigos novos... hahahahaha

Ci on 1 de abril de 2010 às 15:54 disse...

Eu concordo com tudo que você falou e assino em baixo.

Mulher é tudo louca.

Somos EXTREMAMENTE competitivas.

Até as que não assumem...

Tata on 1 de abril de 2010 às 17:33 disse...

Sabe que a primeira vez que eu vi a Lia eu já odiei ela, mas agora no final eu estava até simpatizando com ela, pq acho que eu seria bem parecida se estivesse lá... menos a parte da bundinha louca!

Mia disse...

ahahaha demais !!!!! é isso msm

Fê Portes disse...

Eu tbm tenho dó de mim.. e olha que até agora ela só deu uma surtadinha mais grave.. pasmem: por eu realizar uma reintegração de posse da minha própria blusa!! hunft!! hehehe

Tata on 6 de abril de 2010 às 17:36 disse...

A blusa é minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ela ficou mais de 1 ano comigo, é usocapião!!!

Marta Zanetti on 7 de abril de 2010 às 18:37 disse...

Concordo muito com isso e estava comentando com uma amiga que senta do meu lado no trabalho: os homens se enturmam muito mais rápido. Estou trablhando aqui faz 1 semana e pouquissimas mulheres falam comigo (a não ser minha amiga, que faz tempo que conheço). Um outro menino entrou há 2 dias e já é parceiro de todo mundo. Mas juro que sempre tento ser simpática com outra meninas. Só que as vezes não rola mesmo e é aquela típica coisa sem explicação.

Adorei o post!

Bjos

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare