10 de março de 2010

Estilo X Trabalho - a saga dos esmaltes estranhos

Postado por Tata na quarta-feira, março 10, 2010
Eu queria poder ganhar dinheiro com orkut, blogs, maquiagem e todas essas coisas legais que me divertem nas horas vagas. Mas acontece que eu tenho que trabalhar. Não que eu não goste do meu trabalho, mas ele acaba impondo limitações no meu modo de me vestir e até de agir. Eu sou uma pessoa muito mais básica, porque o meu trabalho pede isso. Eu só uso esmalte vermelho e brinco de argola. Claro que são inúmeros tons de vermelho e modelos de argola diferentes (que os homens achariam todos iguais), mas mesmo assim, eu não me considero uma pessoa estilosa. Eu leio uns 10 blogs diferentes de moda e maquiagem por dia, sei tudo que é legal, tudo que eu gostaria de usar. Mas não uso.

Mesmo assim, eu faço umas estravagâncias de vez em quando, tipo comprar uma Melissa rosa chiclete só pra usar no aniversário de uma amiga. É porque as peças não-básicas acabam sendo bem pouco usadas mesmo. Agora, eu inventei um novo conceito de esmalte-acessório. Eu vejo aquelas cores lindas de esmalte e nunca posso usar. Então eu estou trabalhando esse conceito de usar o esmalte por apenas um dia, um determinado evento, um fim de semana, etc. É difícil, por que eu tenho uma preguiça enorme de trocar de esmalte, então fico no mínimo 1 semana com ele, às vezes dou uma retocadinha e fico duas (afinal, segundo os homens, vermelho é sempre igual!).

Pra manter essa técnica de mudar várias vezes a cor, o ideal é usar um basiquinho no pé: um branquinho ou um marrom tipo "Café" cai bem com qualquer cor na mão. Outro desafio é arranjar tempo pra pintar as unhas. Toda mulher sabe que pintar a unha a noite deixa, inevitavelmente, o esmalte cheio de "marquinhas de edredon". O meu namorado não acredita, mas é fato: por mais que você use 1 litro de óleo secante e vá dormir 4 horas após ter pintado a unha (e com a mão dura, pra fora da coberta) o esmalte vai amanhecer com aquela textura estranha e sem brilho nenhum. A solução nessas horas é usar uma cobertura mágica do tipo "Super Brilho", não fica perfeito, mas dá uma revigorada na cor.

Assim, eu consegui usar 2 cores lindas, que eu estou cobiçando desde o final do ano passado. A primeira é o Sereia da Impala, um verde água lindo que na hora me fez lembrar de um verão lá pelos meus 16 anos, quando a Cindy e eu descobrimos uma cor muito parecida com essa e esgotamos vários vidrinhos, usados na mão e no pé, e tinha até um cintilante com o mesmo nome (que eu não lembro). Acho que o verde água é sucesso absoluto, pois lembro bem que naquela época, era mega difícil achar essa cor em qualquer perfumaria, assim como agora, o Sereia é super impossível de achar, você tem que dar a sorte de ir comprar quando acabou de chegar, no outro dia já esgotou. Como eu queria muito usar este, esperei até o Carnaval, pra passar longos 4 dias com ele nas unhas. Descobri que ele super combina com o meu biquini, tem a cor exata de um dos templates do orkut e acho que sei porque eu gosto tanto dele: ele me lembra piscina.


Outro que eu cobicei mais recentemente foi o Marina, da mesma coleção (baseada, dã!, no mar) da Impala. Quando a coleção saiu eu babei tanto no Sereia, que nem reparei nele. Depois eu pensei que seria bem difícil eu usar um esmalte azul, apesar de eu adorar os verdes (nota: difícil hoje em dia, pois eu já tive minha fase de usar esmalte azul-marinho-metálico). Quando eu resolvi me vestir de paquita azul pra tão esperda festa a fantasia, me veio na cabeça usar o esmalte azul clarinho pra contrastar. Porque usando fantasia não dá muito pra caprichar em maquiagem, brinco e cia, né? Então achei que o esmalte daria o tchananã a mais no look. E deu!


Meus próximos alvos são os novos neons. Olha que eu nem sou super fã da Impala, acho que a Risqué tem uma cobertura bem melhor e é mais fácil de passar e limpar, mas ultimamente eles têm caprichado nas opções de cores. Os neons podem parecer superrrr cheguei, mas acho que pra uma balada seria bem legal. Até o amarelo-cor-de-marca-texto, que eu achei "too much" à primeira vista, acabei vendo na mão de alguma artista no carnaval, acompanhando um look basiquinho de jeans, e achei bem bonito. E ele ainda deve brilhar no escuro!

8 comentários:

Sheila disse...

Virou já, garota propaganda...rs

Mia disse...

Mtooooooooooo legal esse post !

E eu comprei o sereia e o marina...aushaush! realmente, bem difícil de achar. mas dei sorte de achar antes de acabar.

a minha sorte é poder usar qlqer um desses; prof de ed infantil, ng vai me puxar a orelha por ser tão colorida. e olha q uso qualqer cor. dá vontade de pintar uma unha de cada cor, mas daí vao achar que estou mais doida que o comum. AUSHAUSHUA

bjs meninas !


Mia

Mia disse...

obs= quero os neons tb ! valeu a dicaaaaaaaa

Tata on 11 de março de 2010 às 11:00 disse...

Quando eu trabalhava numa loja de crianças tb, eu pintava a unha de várias cores legal e até fazia aqueles desenhinhos bobos, tipo uma joaninha, uma bexiga, uma centopeia

Amanda Mirasierras on 11 de março de 2010 às 12:26 disse...

Eu AMO esmaltes coloridos, mas tb tenho problema com eles por trabalhar em hospital... de vez em quando eu finjo que esqueci e passo uma cor diferente, mas na maioria das vezes fico nos mais discretinhos.
E falando em esmalte, preciso dizer que fabriquei o Particulière da Chanel e acho que ficou beeeem parecido (não vou dizer que ficou igual pq nunca vi pessoalmente... hahahaha).
Eu mando foto pra quem quiser ver!

Tata on 11 de março de 2010 às 12:30 disse...

Nossa! vc tinha que postar até um passo a passo dele! A base foi o Jackie da Impala??

Me empresta????????

Amanda Mirasierras on 16 de março de 2010 às 16:01 disse...

Não usei o Jackei, fiz uma mistura de bege com marronzão e umas gotinhas de cinza. Eu mando um email com as fotos!

Ci on 17 de março de 2010 às 23:58 disse...

Esses neons são perigosos...

Não só os neons, as novas cores no geral!
Na luz lá do trabalho eles ficam super mais que fluorescentes!

às vezes fico até com vergonha... Mas eu nao deixo de usar... hehehehe

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare