19 de março de 2010

Intimidade clínica

Postado por Ci na sexta-feira, março 19, 2010
É frustante ir ao ginecologista. Eu escolhi uma mulher, homem não daria certo. Tem gente que prefere homem. Mas é frustante, não é? A gente tem que ir com a cara, ser bem tratado e "rolar um clima". Não "o clima", mas os santos tem que bater, se não, não rola.

É gostoso dizer isso, mas quando a gente encontra um ou uma que dá certo, fica menos frustrante a visitinha anual. E você ainda pode dizer "a minha ginecologista disse...". Tive a sorte, encontrei uma que a gente se dá bem.

A primeira vez que entrei na sala dela, me deparei com uma estante cheia de fotos e lembrancinhas de recém-nascidos. Logo pensei "bom, muito bom, médica de família". Agora, no consultório novo, ela está mais chic, não tem mais a super estante, mas continua falando "calma, eu vou te explicar direitinho e você vai entender" quando estou com cara de apavorada, o que supera a estante colorida.

Insisto, por mais que a gente se dê bem, não tem coisa mais frustante. Eu sento, ela me faz perguntas indiscretas e me manda tirar a roupa e deitar naquela maca na posição mais desconfortável do mundo. Me aperta em todos os locais possíveis enquanto comenta assuntos que por nada na vida estariam passando pela minha cabeça. Ela coloca coisas, tira coisas e ainda pede uns exames que peloamordedeus.

A minha não acredita na minha TPM. Ela aparentemente acha que é tudo coisa da minha cabeça. Quanto a isso, eu fico um pouco insatisfeita, mas mesmo assim, o restante compensa.

E lá vamos nós, para mais uma visita constrangedora à médica da estante colorida...

2 comentários:

Tata on 20 de março de 2010 às 00:24 disse...

Sem esquecer que a sua primeira receita quem deu fui eu!

O meu médico é mtt engraçado, ele fala tudo no diminutivo... florzinha, lindinha, fofinha e fica falando que eu sou tão boazinha! hauaauhau E qd vc deita na maca tem uma fase escrita no teto! maior legal!

Amanda Mirasierras on 21 de março de 2010 às 22:21 disse...

Eu já disse que o meu ginecologista é a cara do professor Girafales?? E ele é ótimo, não pretendo trocar!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare