15 de julho de 2009

Bolsa de Mulher

Postado por Tata na quarta-feira, julho 15, 2009
Vocês já viram alguma mulher que consegue andar sem bolsa? Eu não conheço nenhuma e acho que é mesmo impossível existir. Eu admiro isso nos homens, eles só andam com a carteira e o celular, um em cada bolso, já é o suficiente. Deve ser por isso que as carteiras deles são menores e as calças sempre têm bolsos. Já as mulheres, além de usarem calças apertadíssimas, possuem carteiras enormes, acho que pra poder caber bastante coisa, igual a bolsa.

Eu não estou criticando, eu sou uma delas também. Eu aderi à moda de bolsas gigantes e quando eu vejo uma mulher com aqueles modelos menorzinhos eu sempre penso como cabe tudo ali dentro. E agora que quero mudar de bolsa, estou com uma dificuldade enorme em conseguir uma que atenda a todas as minhas necessidades como esta.

Veja, ela tem 4 bolsinhos na frente: um pro bilhete único, um pro crachá de entrada do prédio, um pra chave e um onde fica o meu pen drive e uma manteiga de cacau pro frio. Tudo prático, ali na mão. Atrás ela tem outro bolsinho por fora onde ficam meus 2 celulares e seus adereços, como fone de ouvido, carregador e cabo do pc. Atrás e na parte de dentro tem um bolsinho que fica meus lencinhos de papel e eu sempre esqueço algum brinco ali. Logo que eu abro, na frente, tem duas abinhas: em uma eu coloco um espelhinho com um batom básico e um creme para mãos, e na outra uns adereços de cabelo para emergências: tic tacs e uma piranhinha.

E esses são só os detalhes, na parte principal mesmo ela é composta de 2 grandes divisórias. Na primeira fica minha carteira, uma necessaire de remédios (doril, dorflex, neosaldina, amidalin e uma pinça), óculos de sol e agenda. Na segunda, meu guarda chuva, uma necessaire básica de maquiagem (corretivo, base, pó, rímel, lápis, sombra, blush, batom, gloss e pincéis) e outra de produtos de higiene pessoal (pente, desodorante, lixa de unha, fio dental, pasta, escova, 3 tipos de absorvente, etc).

Sei que pra quem lê isso tudo pode parecer assustador (ainda mais se for um homem!) mas são coisas tão básicas que eu nem percebo. E aposto que se outra mullher contabilizar os itens de sua bolsa, vai encontrar tanta coisa quanto eu! O que eu sei é que eu NUNCA conseguiria sair de casa só com o celular e a carteira. Deve estar nos genes!

5 comentários:

Ci on 15 de julho de 2009 às 23:08 disse...

Nossa, como vc tem maquiagem na bolsa! Eu só tenho um batonzinho e o brilho de latinha =)

A gente precisa de todas essas coisas né... Assim, fácil! rs

Amanda on 16 de julho de 2009 às 00:28 disse...

Antes eu trocava de bolsa todo santo dia, mas essa quantidade absurda de coisas carregadas me fez usar a mesma bolsa a semana inteira. Porque a minha tem tudo isso aí e mais um livro, a água termal (ui) e eventualmente um livrinho de palavras cruzadas/sudoku.
Viu, por isso eu larguei a academia. Não preciso carregar mais peso!

Sheilinha® on 16 de julho de 2009 às 08:36 disse...

Nossa, a minha bolsa é gigantemente enormeeee tbm. E não fujo muito do tradicional hein.... tem estojo para maquiagem, de higiene pessoal, tem linha, agulha, remédios, livros, lixa, guarrafa, lanchinhos, às vezes até acetona e esmalte...kkk, qdo não tem um par de meias, luvas e uma blusinha...kkkk
Eu sou bemmmm básica.
:-)

Tata on 16 de julho de 2009 às 09:51 disse...

Ahhh eu tenho uma revistinha de Sudoku dentro da agenda!!! heheheh E não coloco os livros dentro da bolsa pra não fazer orelha, levo na mão!

Ci on 16 de julho de 2009 às 10:38 disse...

Meu novo Harry Potter tá tããão pesado!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare