20 de julho de 2009

Para mim mesma

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, julho 20, 2009
Da última vez que fui ao salão fazer depilação, após aquela tortura quentinha e pegajosa e o arremate com a pinça, a dona do salão disse que ainda tinha sobrado alguns pelinhos. Mas que eu não estava namorando, estava?, então não tinha problema.
Porque uma mulher só faz depilação para agradar homens. Não é?

Claro que eu apenas sorri, disse que pois é, eu não estava namorando, vesti a roupa e fui embora. Mas aquela história ficou martelando... Será que só eu tenho essa fixação por depilação?

Para mim não faz a menor diferença se alguém vai conferir; eu preciso estar com a depilação atualizada. Sempre. Pernas, axilas, virilha, sobrancelha, qualquer lugar onde haja pelos indesejáveis (para mim) é devidamente tratado com cera, gilete, pinça ou aparelho elétrico (não dói tanto assim, viu).

E não tem nada a ver com agradar olhos alheios, porque no inverno eu também mantenho o ritual - pode ser que com uma frequência menor, mas mantenho. Porque poxa, tem algo errado em me sentir bonita? E as francesas que me perdoem, mas eu não me acho lá muito aprazível se houver pelos demais aparecendo.

A mesma coisa acontece com as unhas. Tem gente que não faz as unhas dos pés no inverno, porque os sapatos são fechados e ninguém vê mesmo. Mas eu gosto de unhas feitas. E mesmo que esteja esse frio medonho que está fazendo em São Paulo, eu faço as unhas. Pode ser que o frio e a preguiça me impeçam de ir até o salão (um dia eu falo sobre a preguiça sem tamanho que eu sempre tenho de ir ao salão), então eu mesma faço.

E roupa íntima? Gente, eu tenho PAVOR de calcinha velha. Adoro comprar calcinha e sutiã e uso todas as peças no dia a dia. E sempre combinando. Qual o problema?
É claro que existem mulheres que não ligam para depilação, não gostam de fazer as unhas e acham calcinhas velhas super confortáveis. E se elas se sentem bem assim, é ótimo. É o que importa.

Mas eu tenho meus próprios rituais. Banho, depilação, mil creminhos, calcinha e sutiã bonitos e cabelos arrumadinhos. Pode ser para colocar moletom em cima e ver televisão, não importa. O que importa é que eu olhe para mim e me sinta bem. Mesmo que ninguém possa ver.

2 comentários:

Ci on 20 de julho de 2009 às 12:45 disse...

Ai, eu vou ficar na minha, pq eu estou contrária aqui... Eu ODEIO depilação, não que eu não faça, mas toda vez eu falo que é a última. A sorte é eu não ter muitos pelos e eles demorarem pra crescer.

Voto nas calcinhas confortáveis, nunca combinando e em não fazer as unhas dos pés no inverno!

Tata on 20 de julho de 2009 às 12:52 disse...

Ah eu tb sou a favor de depilação e unhas sempre feitas! O bom é que no inverno a unha do pé dura mais, pq a meia protege! heheh

E eu gosto de calcinha bonitinhas, mas elas sempre combinam com um sutiã preto ou branco, pq a verba de comprar um de cada cor, não dá!! Só em dias especiais!! heheh

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare