6 de julho de 2009

Lágrimas sem maquiagem

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, julho 06, 2009
Eu tenho que admitir que me soa um pouco machista dizer que lágrimas e maquiagem são duas grandes armas femininas. Não que eu discorde da maquiagem, porque se não fosse por ela os meus dias começariam ainda piores! Maquiagem é tudo na vida de uma mulher que grunhe quando o despertador toca.

Mas as lágrimas... sei não, viu. Eu, Amanda, nunca usei lágrimas como arma. Nunca usei o tal "poder feminino" para ganhar nada na vida, e sempre tive um certo asco daquelas mulheres que fazem as vezes de acéfalas quando tem algum representante do sexo oposto no recinto.

Vamos à luta, mulherada! Nada de drama para obter vantagem, nada de demonstrar fragilidade para ser bem vista, nada de fingir que não consegue abrir o vidro de palmito! O mundo continua extremamente machista, mas tentemos viver em igualdade entre os sexos. Nós também estudamos, trabalhamos, dirigimos, saímos, viajamos e, principalmente pensamos! E de salto alto, minha gente!

Por isso, nada de lágrimas para chegar a algum lugar. Usemos nosso poder de argumentação, nossas idéias bens construídas, nossas experiências de vida e nosso charme natural para termos os nossos direitos garantidos. E, claro, o batom novo incrível para termos certeza de que estamos poderosíssimas.

6 comentários:

Tata on 6 de julho de 2009 às 12:30 disse...

Hahaha mas eu não consigo mesmo abrir pote de palmito!! Nem de azeitona! Vc consegue???

Ci on 7 de julho de 2009 às 08:43 disse...

Ah, eu acho que não para demonstrar fraqueza, mas as láguimas representam uma fragilidade em um bom sentido, em um sentido meigo, em um sentido de "me abraça, cuida de mim", uma delicadeza que apenas nós temos, um poder que flui naturalmente pelos poros femininos. Não no sentido de usar isso para conseguir as coisas...

Amanda Mirasierras on 7 de julho de 2009 às 08:52 disse...

Mas as duas armas das mulheres não são lágrimas e maquiagem?
Não sou eu quem tá falando, tá escrito lá em cima, ó! hahahahaha

Ci on 7 de julho de 2009 às 13:23 disse...

Ué, mas essa fragilidade boa é uma arma!
Assim como maquiagem é uma boa arma!

Sheilinha® on 8 de julho de 2009 às 08:57 disse...

Adorei os argumentos Amanda. Desteto mulheres com nhem,nhem , nhem. Devemos ser femininas sim, mas sem frescuras ( estou até nesta comunidade). Acho q a mulher deve abrir potes de palmito sim, pelo menos tentar né, tem mulher que nem tenta e já começa a chorar....ah, eu não consigo. Pára, coloca força aí que vc consegue sim.
Bom eu sou suspeita pra falar né...sou meio macho, rs, troco chuveiro, resistências, pneu, pinto a casa, arrumo o telhado, a antena... e assim vai.Sem perder a feminismo...kkk
Mas acho q deveria ter nascido homem. hahahah
BJos meninas, muito bom o blog de vcs.

Amanda Mirasierras on 8 de julho de 2009 às 09:10 disse...

Hahahahahahahaha
Sheila, somos do mesmo time!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare