27 de julho de 2009

Coisa de homem?

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, julho 27, 2009
Eu acho que a sementinha do feminismo estava plantada em mim desde pequena, quando uma vez eu disse ao professor de História que só usaria o sobrenome do meu marido, um dia talvez, se ele também adotasse o meu.

De lá para cá eu pude perceber que o machismo está tão presente em nosso cotidiano que nem nos damos mais conta. Mas como eu não tenho a menor vocação para salvadora da pátria e sou a mais animada adepta do "faça a sua parte", ao longo do tempo fui moldando a minha vida de forma que pudesse tranquilamente fazer as "coisas de homem".

Eu sou frequentadora assídua de baladas rock e o motivo é bastante óbvio - eu gosto das músicas. Não saio de casa para execer o meu poder de sedução ou para competir com as demais garotas pelo decote mais generoso. Eu vou e curto o som. E canto, e danço, e me divirto até ficar cansada, e volto para casa.

Não tenho vergonha de vestir a camisa do meu time e ver futebol no domingo à tarde. Graças ao meu irmão, conheço todos os comentaristas de todos os programas esportivos e sei quais deles valem a pena ser escutados. E graças ao meu pai eu me tornei leitora da AutoEsporte. Claro que às vezes eu termino de ler a avaliação dos automóveis e penso "é realmente bom, mas eu não compraria porque é muito feinho", mas pelo menos eu sei de quantos km/L estou falando.

E acho que os homens menos tradicionalistas poderiam se surpreender bastante com mulheres como eu. Porque obviamente eu gosto de bons restaurantes, por exemplo, mas eu fico bem satisfeita em sair só para tomar cerveja e jogar conversa fora.

Em parte eu devo agradecer aos meus pais por ter tido a oportunidade de fazer o que eu quisesse sem pensar se era "coisa de mulher". Muitas vezes eu os escuto tecendo comentários involuntariamente machistas, mas como acho que eles até fizeram um bom trabalho comigo, eu deixo passar em branco.

Se um dia eu for mãe, não fará diferença se minha filha quiser ser jogadora de futebol ou se meu filho decidir dançar balé. Espero que eles sejam realizados e felizes pelo que realmente são, da mesma forma que acontece comigo.

4 comentários:

Tata on 27 de julho de 2009 às 15:43 disse...

Ha! Eu tava agora mesmo lendo uns blogs de futebol! hehe Adoro!!

Ci on 27 de julho de 2009 às 17:19 disse...

Engraçado que hoje mesmo eu estava comentando com a Beth que nunca sai pra ficar bonita e arrumar namorado. Pelo contrário! Se fosse depender de balada, ficaria solteira pra sempre, pq danço tanto que fico toda desarrumada e suada, rs. Engraçado que minhas amigas também são assim!

Amanda Mirasierras on 28 de julho de 2009 às 11:54 disse...

Não me fale sobre ficar desarrumada e suada que eu lembro do Darta... gente, o que era aquilo?? As fotos mostram como eu ficava linda lá... hahahahaha

Sheilinha® on 28 de julho de 2009 às 12:31 disse...

Bom, eu sou mais que suspeita...acho q sou metade homem e metade mulher. Assisto futebol, me interesso por carros e até arrisco arrumar o meu às vezes, sou meio que macheira,rs. Qdo criança adorava bricar de bolinha de gude, carrinho, subir em árvore, bem coisa de menino, e as vezes brincava de boneca, mas nunca tive muita paciência com as meninas...rs
Qdo saio, tbm procuro me divertir, dançar até me acabar, e paquera só se acontecer mesmo, tem que parar na minha frente e falar: - olha, estou a fim de você, se não...eu ficarei sozinha pra sempre!!!
:-))

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare