Primeiro que aquela posição não agrada ninguém. Até entendo o lado da médica, afinal, não tem muitos outros caminhos pra esse lugar. A coisa em si já é apavorante, mas depois de hoje, resolvi dividir minha experiência com o mundo (porque eu fico sim procurando no google como são e se dói algums procedimentos).
Como algumas pessoas me aterrorizaram antes e outras me deixaram calma (mas o ruim prevalece), vai aí minha versão da história (caso alguém procure isso no google!):
- Nenhum exame dói! Nem cultura, nem ultrassom trans, nem o tradicional papanicolau, nem a colposcopia (ouvi relatos de desmaio). Muito menos a colposcopia! Você está tenso, mas não há dor. A médica infeliz ainda fala "vou ter que tirar um pedacinho". Cala a boca, faz o que tem que fazer, não dá pra sentir mesmo! Da vulvoscopia eu tenho medo, afinal, não quero nem pensar na biópsia da vulvoscopia...
- Não pense em se matar se o resultado for "Cervicite crônica inespecífica". A minha médica fala que inespecífico é bom! Uhuuu!!! Pra mim inespecífico é sombrio, mas a minha opinião não é muito importante.
- Cauterização não deixa a sala com cheiro de porco queimado, não dói, a cólica é muito suave, é rápido e não precisa de anestésico (não messsmo). O desconforto é o mesmo de todos os outros.
Hmm, acho que acaba por aqui. Não tenho taaanto assim pra contar. Mas visite sua ginecologista feliz, nada dói!
4 comentários:
Não contem pra ninguém, mas eu odeio ir a médicos.
No caso da Ginecologia, o pior pra mim não é nem achar que vou posar para a Playboy sem ganhar nada por isso, e sim fazer o tal teste de mamografia.
Aff
Mas é importante que cuidemos da nossa saúde, meninas.
Hahaha eu tb acho que não dói nada!
Doer não dói, mas eu sempre tomo um susto no papanicolau. Eu to lá conversando com o médico e de repente oeee! Tá lá o negocinho gelado!
Olha, eu não sei digo nada sobre os outros exames, mas no meu caso, a colposcopia dói e muito, eu já fi duas vezes e durante procedimento eu desmaio e depois sempre acabo ficando em observação na clínica devido a fortes dores. Minhas irmãs e minha mãe nunca sentiram nada..cada corpo reage de uma forma, não se pode falar por si mesmo, para mim foi uma surpresa,mas aconteceu! Minha médica disse que fui sorteada..1 em 1 milhão.. Mas acontece, de qualquer forma prefiro passar por isso e prevenir o câncer do colo de útero do que deixar de fazer... É a vida!!!!
Postar um comentário