17 de julho de 2009

Consulta médica

Postado por Ci na sexta-feira, julho 17, 2009
Diria que não entendo bulhufas desses assuntos de ginecologista e que sou uma tremenda "cagona" quando tenho qualquer procedimento ou consulta a ser realizada.

Primeiro que aquela posição não agrada ninguém. Até entendo o lado da médica, afinal, não tem muitos outros caminhos pra esse lugar. A coisa em si já é apavorante, mas depois de hoje, resolvi dividir minha experiência com o mundo (porque eu fico sim procurando no google como são e se dói algums procedimentos).

Como algumas pessoas me aterrorizaram antes e outras me deixaram calma (mas o ruim prevalece), vai aí minha versão da história (caso alguém procure isso no google!):
- Nenhum exame dói! Nem cultura, nem ultrassom trans, nem o tradicional papanicolau, nem a colposcopia (ouvi relatos de desmaio). Muito menos a colposcopia! Você está tenso, mas não há dor. A médica infeliz ainda fala "vou ter que tirar um pedacinho". Cala a boca, faz o que tem que fazer, não dá pra sentir mesmo! Da vulvoscopia eu tenho medo, afinal, não quero nem pensar na biópsia da vulvoscopia...

- Não pense em se matar se o resultado for "Cervicite crônica inespecífica". A minha médica fala que inespecífico é bom! Uhuuu!!! Pra mim inespecífico é sombrio, mas a minha opinião não é muito importante.

- Cauterização não deixa a sala com cheiro de porco queimado, não dói, a cólica é muito suave, é rápido e não precisa de anestésico (não messsmo). O desconforto é o mesmo de todos os outros.

Hmm, acho que acaba por aqui. Não tenho taaanto assim pra contar. Mas visite sua ginecologista feliz, nada dói!

4 comentários:

Norma Lima on 17 de julho de 2009 às 08:45 disse...

Não contem pra ninguém, mas eu odeio ir a médicos.
No caso da Ginecologia, o pior pra mim não é nem achar que vou posar para a Playboy sem ganhar nada por isso, e sim fazer o tal teste de mamografia.
Aff
Mas é importante que cuidemos da nossa saúde, meninas.

Tata on 17 de julho de 2009 às 08:51 disse...

Hahaha eu tb acho que não dói nada!

Amanda Mirasierras on 17 de julho de 2009 às 12:49 disse...

Doer não dói, mas eu sempre tomo um susto no papanicolau. Eu to lá conversando com o médico e de repente oeee! Tá lá o negocinho gelado!

Unknown on 19 de dezembro de 2016 às 20:34 disse...

Olha, eu não sei digo nada sobre os outros exames, mas no meu caso, a colposcopia dói e muito, eu já fi duas vezes e durante procedimento eu desmaio e depois sempre acabo ficando em observação na clínica devido a fortes dores. Minhas irmãs e minha mãe nunca sentiram nada..cada corpo reage de uma forma, não se pode falar por si mesmo, para mim foi uma surpresa,mas aconteceu! Minha médica disse que fui sorteada..1 em 1 milhão.. Mas acontece, de qualquer forma prefiro passar por isso e prevenir o câncer do colo de útero do que deixar de fazer... É a vida!!!!

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare