13 de julho de 2009

Compulsão indesculpável

Postado por Amanda Mirasierras na segunda-feira, julho 13, 2009
Se existe uma palavra que me tira completamente o sono, me faz perder a razão e me leva a impulsos absurdos, essa palavra é "liquidação". Verdade. Eu nem sei explicar ao certo como começou o vício, mas hoje em dia eu preciso me segurar em casa para não extrapolar no cartão de crédito.

Eu sempre gostei de comprar. Roupas, sapatos, bolsas, bijuterias e tranqueiras afins. Mas conforme o tempo foi passando, a coisa foi ficando cada vez pior. Talvez ganhar um salário maior tenha me ajudado a passar dos limites, talvez o tempo esteja passando e eu esteja ficando mais exigente. Não sei. Só sei que outro dia fui arrumar meu guarda-roupas e tive uma terrível constatação: eu NÃO POSSO mais comprar nada. Nem ganhar. Porque acabou o espaço, gente! Não cabe mais nada lá dentro! Eu fiquei triste de verdade ao perceber que não tenho mais aonde guardar todas aquelas coisas lindas e absurdamente baratas nessa época de troca de coleção. Então fiz uma promessa forçada: chega de gastar.

Aí que eu precisei ir ao shopping na semana passada comprar um modem para o meu note. O plano era: entrar no shopping, subir os três lances de escada acreditando usar um cabresto, entrar na Claro, comprar o aparelhinho branco e sair correndo. Sem pausa nem para um café. Simples assim.

E eu estava cumprindo super bem o meu plano mirabolante quando aquelas letras vermelhas enormes piscaram na vitrine da loja: OFF! OFF! OFF! Oh, meu Deus... será que ainda tinha aquela sapatilha linda de corações? Será que tinha no meu número?! Olhar não custa nada, né?

É, olhar não custa nada... e a pata aqui saiu do shopping com um modem, dois pares de sapato e uma vergonha interna imperdoável. Feliz, é claro, mas mesmo assim.
Agora é sério: não vou mais ao shopping. Não me convidem! Não insistam!

5 comentários:

Tata on 13 de julho de 2009 às 14:23 disse...

Amanda, vc não precisa se privar da felicidade de comprar coisas novas, só precisa se desfazer das antigas.

ACEITO DOAÇÕES!

Ci on 13 de julho de 2009 às 15:05 disse...

Também aceito!

Calçamos o mesmo número =)))

Eu não tenho esse negócio de comprar... Eu tenho a culpa!

Tata on 13 de julho de 2009 às 16:19 disse...

Eu calço menos, mas é só colocar um algodão pra preencher!!! hauhauhaua

Sheilinha® on 15 de julho de 2009 às 08:40 disse...

Hehehe, engraçado que eu geralmente qdo vou comprar algo, não consigo comprar apenas um só, tenho q comprar dois, é algo assim, digamos que coisas de antepassados...kkk
Mas ultimamente eu estou evitando ir em shopping tbm e em tudo mais que me faça gastar. Estou bem controlada e estou conseguindo...rs :-)) Acho q to virando mocinha...rs

Juliee disse...

Tataa espertinhaa u_u' haha

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare