8 de julho de 2009

Lágrimas...

Postado por Tata na quarta-feira, julho 08, 2009
Um dos meus grandes objetivos na vida é aprender a falar as coisas sem chorar. Eu simplesmente não consigo, e isso me incomoda às vezes, porque dá sempre aquela impressão de criança mimada. Por mais que eu me esforce, que eu encare os problemas com maturidade, que eu escute a outra pessoa com atenção, quando chega a minha vez de falar, eu não consigo segurar. Eu sinto como se eu fosse um vulcão, e que todos os meus sentimentos ficassem lá dentro borbulhando, e assim que eu abro a boca pra expor alguma coisa ligada a eles, uma explosão acontece e sai tudo em forma de lágrimas.

Me incomoda que os outros possam pensar que eu faço isso de propósito, pra sensibilizar. Por isso mesmo que eu odeio essas discussões sérias, odeio conversar. Entenda: eu gosto de falar, mas quando chega a hora de falar sério sobre um assunto, eu evito. E quando eu preciso falar mesmo, eu ensaio antes. Juro. Fico pensando bastante nisso pra organizar as minhas idéias e poder expô-las de uma forma inteligível. E depois fico repetindo várias vezes pra mim mesma, até me acostumar com aquilo. No começo eu choro horrores, depois eu consigo só deixar o olho cheio de lágrimas e depois de muito repetir eu já consigo me controlar e falar tudo que eu quero sem choro. Mas quando chega a hora de verdade, não tem jeito, as lágrimas saem sozinhas de dentro de mim.

3 comentários:

Ci on 8 de julho de 2009 às 13:56 disse...

Rs...
Eu tô melhorando, mas sou igualzinha.
É engraçado, você tenta falar, mas parece que pesos de 100kg estão em cada canto da boca, forçando um sorriso ao contrário... Aí vc segura, segura, segura, até que explode. Quando controla, explode depois.

Sheilinha® on 8 de julho de 2009 às 14:23 disse...

Ai Tais..que lindo. Vc é sensível....vc conseguiu me sensibilizar...até chorei aqui!

Amanda Mirasierras on 8 de julho de 2009 às 14:28 disse...

É engraçado como as pessoas não sabem lidar com as lágrimas dos outros, né. Parece que a conversa toma outro rumo, sei lá... e a gente também se descontrola quando começa a chorar, as idéias se confundem e a gente começa a falar tudo de uma vez... e depois lembra de um monte de coisas ensaiadas que não foram ditas!
Ai, serão os hormônios?

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare