31 de julho de 2009

As minhas escritoras preferidas

Postado por Ci na sexta-feira, julho 31, 2009
Peço licença às botas, às bolsas e à TPM.

Gostaria de aproveitar o gancho do assunto aberto pela Norma e falar pra vocês hoje sobre as minhas escritoras preferidas.

Uma delas li pela primeira vez há mais ou menos cinco anos. Tenho que confessar que a maneira como descreveu sua vida, sua ira, seus jeitos me impressionaram e me intimidaram. Hoje, quando eu leio, vejo além. A descrição dos detalhes é com perfeição e a arte de colocar em palavras aquilo que você sente, mas que jamais pensou que fosse possível descrever é um dom. Ela não é formada em Letras, mas talvez porque não fosse necessário. E quando você enxerga os olhos, as palavras escritas por ela de repente se parecem janelas, você vê e você sente.

Minha outra escritora preferida eu leio há oito anos. Ela escreve uma poesia sem rimas, com uma musicalidade gostosa de um jeito livre, solto e puro. Daqueles que você lê várias vezes, não entende nada, mas adora o todo. Daqueles que dependendo do seu humor quando lê, interpreta de uma maneira diferente. E apesar das Letras, se as palavras faltarem, espere um desenho. Ela escreve de maneira básica, concisa e direta. Eu já falei da música? Você ainda sim ouve a música... Você vê a parte e a parte muda, mas o todo é sempre igual.

Eu descreveria milhões de diferenças entre elas, entre nós. Descreveria outros tantos milhões de semelhanças e qualidades.Eu não sei dizer o que nos une, mas sei que eu não me canso de ler essas histórias, independente do jeito que elas são contadas. Eu dou risada junto, choro, me divirto, me vejo, compreendo, critico, aprendo, ensino, assisto, me emociono.

Se os contos dessas duas aí caírem sem querer em suas mãos, agarre e leia. Vale a pena, eu garanto.

4 comentários:

Amanda Mirasierras on 31 de julho de 2009 às 10:39 disse...

Ahhh, que lindo! Eu fiquei até emocionada, Ci! Acho que os textos acabam saindo bons porque a gente consegue escrever com o coração. =)

Tata on 31 de julho de 2009 às 11:50 disse...

Nossaaaa até chorei agoraaaa!!!!

Ci on 31 de julho de 2009 às 13:14 disse...

=))))))))))))))))))))))))))))))))))

Sheilinha® on 31 de julho de 2009 às 16:24 disse...

Ai que lindo. Achei tão linda a homenagem que até me emocionei.
Eu adoro ler de tudo, mas confesso que to viciando no que vocês escrevem.
:-))

 

Lágrimas e Maquiagem Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare